Hermínio Coelho defende a harmonia entre os poderes em evento do Ministério Público de Rondônia

“A Assembleia Legislativa, os demais poderes e os órgãos da administração pública têm que preservar a independência, mas manter a harmonia e a transparência para melhor trabalhar em favor do Estado e de sua população”. Foi o que o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), defendeu na noite de terça-feira (28) em evento que marcou a abertura das atividades alusivas às comemorações dos 30 anos do Ministério Público do Estado de Rondônia.

Diante de uma seleta platéia, composta por procuradores e promotores de justiça, desembargadores, juízes e autoridades civis e militares, Hermínio Coelho enfatizou que “tenho uma admiração enorme pelos homens e mulheres que atuam no sentido fazer justiça em favor do próximo. Essas pessoas deveriam também ingressar na política porque pensam no coletivo”.

Ao ressaltar os 30 anos do Ministério Público em Rondônia, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa observou que “este órgão é referência no Brasil. Suas ações têm servido de base para muitas decisões importantes em prol das classes sociais, independente da categoria social”. Hermínio, na ocasião, colocou o Poder Legislativo à disposição do MP no sentido de aprovar as leis de fortalecimento do órgão ministerial. “A nossa Assembleia está à disposição de todos os poderes e dos demais órgãos para implementar o crescimento de Rondônia”.

O presidente em exercício assegurou aos presentes na cerimônia que não está medindo esforços no sentido mudar a atuação do Poder Legislativo. “Desejo que o povo procure a Assembleia para denunciar e cobrar mais ações em favor da coletividade. Digo isso porque o bem é que deve prevalecer”, destacou.

No encerramento do evento, Hermínio Coelho participou do lançamento de um selo e de um carimbo comemorativos aos 30 anos do Ministério Público de Rondônia. A diretoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos esteve presente e chancelou a cerimônia.

DECOM/ALE.

FONTE/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?