O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD) solicitou na manhã desta segunda (18) em seu gabinete, ao presidente da Associação de Crédito ao Cidadão de Rondônia (ACRECID), conhecido Banco do Povo, Manoel Serra, a instalação das unidades desta instituição nos distritos de Extrema e Nova Califórnia. O Banco do Povo é um projeto implantado em 2005. O Banco do Povo tem como meta atender principalmente os pequenos empreendedores (clientes pessoa física ou jurídica) espalhados em Rondônia.
Segundo Serra, o banco sempre teve auditoria constante das entidades parceiras, bem como dos órgãos fiscalizadores do Estado e da Justiça. “Deputado quero aproveitar aqui para nos colocarmos a disposição da Assembléia como parceiros, por isso aproveito a oportunidade para entregar nosso relatório de atividades de 2005 até2011”, disse.
O presidente do Banco do Povo destacou que a reivindicação apresentada por Hermínio Coelho será atendida o mais breve possível. “Com certeza vamos atender ao pedido do deputado o mais rápido possível e se não conseguirmos viabilizar de imediato, podemos fazer uma ação rápida levando nosso micro-ônibus e realizando os primeiros trabalhos nesta região”, finalizou.
Presente na reunião, o deputado Maurão de Carvalho (PP) aproveitou para destacar o trabalho que o Banco do Povo faz há anos no Estado. “Temos um em Cacoal que é um exemplo e já solicitamos também para Ministro Andreazza, Cujubim, São Miguel do Guaporé, Seringueiras e Vilhena”, finalizou.
Para o deputado Hermínio é importante fomentar os pequenos empreendedores do Estado. “Estou reivindicando para estes dois distritos como uma forma de ajudar toda a ponta do Abunã, desenvolvendo os pequenos que precisam de pouco recurso para melhorar seus negócios, como a cabeleireira que precisa comprar equipamentos para o salão, este é nosso papel é ajudar este povo de Rondônia se desenvolver e crescer”, finalizou.
Elton Bittencourt / Paulo Ayres
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM