Durante coletiva a imprensa, realizada na manhã desta sexta-feira (05), o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) declarou que seus advogados ainda não tiveram acesso ao processo que o afastou da presidência da Assembleia Legislativa e que o acusa de crimes.
De acordo com ele e os advogados, na sede do Tribunal de Justiça de Rondônia- TJ- ninguém sabe informar que fim levou esse processo. “Até agora não sei do que exatamente estão me acusando e o fato do processo sumir, entendo com uma forma de protelar minha defesa e me manter fora do Poder Legislativo”, enfatizou.
Nelson Canedo, advogado do deputado, afirmou que existe uma grande dificuldade em dar início à defesa do parlamentar. “Nunca vi esse tipo de coisa acontecerem Rondônia. Comorepresentante legal de uma pessoa acusada de qualquer crime, é preciso de imediato, ter o acesso aos autos. Não sabemos que provas existem contra Hermínio e quais crimes ele está sendo acusado. Agora tivemos que recorrer ao Tribunal de Prerrogativas da OAB/RO para que nos ajudem a obter as cópias”, relatou.
Nelson Canedo frisou que só foi possível ter cópia do processo do filho do deputado estadual, após a intervenção da OAB/RO. Disse que uma vez que os advogados não têm acesso ao processo judicial, nada pode ser feito em defesa do acusado.
O deputado disse estar estarrecido por não entender o sumiço desse processo e da dificuldade imposta para sua defesa. “Temos em mãos apenas a decisão judicial que determinou a invasão em minha casa e ao gabinete da ALE e isso não representa nada”, disse.
Hermínio garantiu que o filho foi preso injustamente. Se a polícia provar que meu filho é bandido, eu digo que ele me enganou muito bem em 21 anos de vida. Pois sei que jamais ele esteve envolvido em coisas ilícitas. “Se a polícia provar que meu filho tem envolvimento com o crime eu darei parabéns pela prisão efetuada”, encerrou.
ASSESSORIA
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM