HERMÍNIO DIZ QUE ATOS IRREGULARES SERÃO RESPONSABILIZADOS

O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), ao discursar durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (20 de novembro), elogiou e manifestou seu apoio a recente decisão do Tribunal de Contas do Estado – TCER, que suspendeu a aquisição de enfeites natalinos por parte do Governo Estadual, diante da crise financeira instalada, quando não consegue pagar fornecedores e prestadores de serviços, e disse temer pela folha de pagamento do funcionalismo público. Ele anunciou que reune documentos para responsabilizar os envolvidos na “quebradeira” do Estado.

Da tribuna o deputado Hermínio Coelho fez a leitura de decisão do TCER, que suspendeu gastos para a compra de enfeites natalinos.  Disse que gestores da administração estadual vêm alegando insistentemente dificuldades financeiras para garantir direitos dos servidores públicos, mas, ainda assim, queriam fazer compra de produtos supérfluos. Na realidade, disse o parlamentar, “nos deparamos com um descontrole total, inúmeros fornecedores e prestadores de serviços encontram dificuldades, por não receberem do Governo. Sou favorável a esta decisão e o que foi decidido é efetivamente o correto, pois, se não vem conseguindo pagar os serviços essenciais, não tem como se admitir este tipo de dívida”. Ironizando, Hermínio Coelho afirmou que o governador Confúcio Moura é bom mesmo é para contar estórias, mas, como gestor não tem tomado as decisões necessárias que se espera dele. Continuando disse durante seu pronunciamento que acompanha  os atos de corrupção na administração estadual e os que forem mal feitos serão objetos das providências necessárias por parte do Legislativo que irá cumprir suas responsabilidades.  “Não podemos deixar esse governo enterrar o Estado”, observou. De acordo com o presidente da ALE,, enquanto é uma choradeira generalizada para conceder um reajuste insignificante para o funcionalismo público, o Governo se apressa e é rápido em reajustar o dinheiro de alguns contratos.

Ao concluir, o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho se manifestou com relação às seguidas manifestações de um grupo de pessoas, que “defendem” a cassação da deputada estadual Ana da Oito (PT do B). Segundo ele, a parlamentar já foi punida no âmbito da Assembléia Legislativa e que por todas as denúncias arroladas pela operação policial, ela já responde judicialmente. Ele alertou os presentes para a manipulações de financiadores desonestos e que agora manipulam atos de pressão.

Outro assunto destacado pelo deputado Hermínio Coelho, durante o discurso em plenário, diz respeito à obra inacabada dos viadutos de Porto Velho. “Fomos notícias negativamente em nível nacional, através da televisão. Esse prefeito Roberto Sobrinho, mais uma vez, demonstrou que faz um desserviço aos portovelhense”.

Por fim, elogiou a eleição do advogado Andrey Cavalcante como presidente da Ordem dos advogados do Brasil, Secção Rondônia. “Acredito na juventude e torço para que o jovem advogado recupere a imagem dessa instituição tão importante para a democracia em nosso estado”.

Paulo Ayres.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?