Hermínio se reúne novamente com servidores da Sedam que pedem reenquadramento

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD) reuniu-se novamente na tarde desta segunda-feira (02), com uma comissão de servidores da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), que lutam pela revisão e reenquadramento no Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS).

“Após ser acertado com o Governo, se for da concordância dos servidores, a Assembleia vai votar e aprovar o realinhamento no mesmo dia”, disse Hermínio.

Segundo os servidores, o Plano aprovado no atual Governo não contempla aos servidores antigos, que foram incorporados de outros organismos públicos, quando da criação da Sedam.

Por exemplo, servidores que eram do antigo Instituto de Terras de Rondônia (Iteron), que foram incorporados à Sedam, ficaram de fora do Plano.

Presente à reunião, o chefe da Casa Civil do Governo, Juscelino Amaral, disse que até agosto espera encaminhar à Assembleia o novo reenquadramento. “A Casa Civil ainda não recebeu essas modificações, que devem ser iniciadas a partir da Sedam, para depois seguir todo o processo dentro da estrutura governamental, até ser enviado ao Legislativo”, afirmou.

Hermínio pediu que o chefe da Casa Civil cobre das secretarias envolvidas celeridade na discussão do tema. “Coloque gente da Casa Civil para acompanhar todo esse processo e cobre agilidade, pois quero votar isso ainda em agosto, na volta do recesso, para fazer justiça com os 194 servidores que aguardam esse realinhamento”, completou o presidente.

Autor: Eranildo Costa Luna.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?