Foi dada voz de parada para os condutores, mas um dos motoqueiros disparou dois tiros…
Por volta das 22h00 desta quinta-feira (25), moradores do bairro Cascalheira ligaram por diversas vezes para o 190 relatando que estariam ouvindo vários disparos de arma de fogo nos fundos da Faculdade FARO, Zona Leste da Capital. O CIOP então acionou as viaturas que estavam próximas deste local e a primeira a chegar foi a Força Tática do 5º BPM.
Quando a viatura chegou próximo do local observaram duas motos saindo de um escuro e vindos em sua direção, foi dado voz de parada para os condutores, mas um dos motoqueiros disparou dois tiros e a PM revidou, onde houve perseguição dos veículos e ao chegar num cruzamento de ruas uma moto tomou uma direção e a outra foi para um outro lado.
A Força Tática teve que fazer uma opção de acompanhar somente uma das motos e nisso conseguiu apreender um homem que foi identificado como Adão Rosa de Jesus de 35 anos, morador da Cascalheira, e na sua posse a PM encontrou uma pistola calibre 7.65 com 3 munições calibre 380. O homem estava conduzindo uma motocicleta modelo Fan de cor vermelha, placa NBR 7044. O outro motoqueiro conseguiu fugir.
O homem apreendido falou aos policiais que as munições calibre 380 estariam sendo testadas na pistola calibre 7.65 naquela localidade, pois ele alega ter achado esta arma carregada jogada no chão e resolveu dar uns “tirinhos” para testar.
A Guarnição da Força Tática do 5º BPM apresentou Adão na Central de Flagrantes, junto com a arma e as munições onde ficará a disposição da justiça.
Autor: newsrondonia
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM