Homens da Força Tarefa encontraram, no final da tarde de ontem (3), no km-135 da BR-230 (Transamazônica), um veículo carbonizado com as mesmas características do utilizado por Steff Pinheiro de Souza, Luciano Ferreira Freire e Aldeney Ribeiro Salvador, desaparecidos há 20 dias.
O local onde foi encontrado o carro fica dentro da reserva indígena Tenharim Marmelos, entre os municípios de Humaitá e Manicoré, que desde o desaparecimento dos três virou um “palco” de conflitos entre indígenas e moradores da cidade.
Nesta sexta-feira, a Polícia Federal emitiu uma nota informando ter encontrado “um lugar de interesse pericial”, onde estava o veículo.
A PF informou também que peritos criminais foram enviados ao local com a finalidade de realizar exames pertinentes à investigação. Uma fonte, que está no local e participou das buscas e informou que a polícia trabalha com a hipótese de o carro, modelo Gol, ser o mesmo utilizado pelos desaparecidos.
A fonte revelou também que às 6h deste sábado (4), as buscas voltaram a ser intensificadas no local com o objetivo de encontrar os três desaparecidos. Questionado sobre o motivo de o veículo estar carbonizado, o policial revelou que, provavelmente, tenha sido para dificultar o trabalho de identificação, a fim de eliminar provas e pistas que possam levar aos acusados. Para os familiares, a falta de informação e os boatos que surgem diariamente, causam danos emocionais e deixam todos apreensivos.
“Só Deus sabe o que estamos sentindo e passando. Eu ainda avisei pro meu filho não ir pra lá, quero ele de volta”. O apelo emocionado é da aposentada Almerice Franco Salvador, 65, mãe de Aldeney, que revelou não ter dormido direito depois do desaparecimento do filho.
Almerice, que é mãe de quatro filhos, reclamou sobre a falta de informação por parte das autoridades policiais e da empresa Eletrobrás Amazonas Energia.
“Só fui avisada de que ele desapareceu, três dias depois e mesmo assim não me disseram quase nada. Não sei o que aconteceu com meu filho. São três pais de família que estão nessa situação, pensem um pouco no nosso sofrimento”, reclamou.
A irmã de Aldeney, a dona de casa Aldenires Ribeiro Salvador, 34, também lamenta a falta de informação. “Só queremos saber a verdade e ter nosso irmão de volta”, disse.
A POLÍCIA FEDERAL informa que como resultado das investigações que vem desenvolvendo na operação de busca das pessoas desaparecidas, na região localizada entre as cidades de Humaitá e o distrito de Santo Antônio do Matupi (km 180), foi encontrado, na data de hoje, “um lugar de interesse pericial”. Neste local existem sinais de um veículo incendiado.
Equipes especializadas de Peritos Criminais Federais foram encaminhadas para o local com a finalidade de realizar os exames pertinentes.
Importante frisar, visto a onda de boatos infundados que se espalha, que até o momento nenhuma pessoa ou corpo foi encontrado, assim como, não foi identificado o veículo.
A Polícia Federal, em conjunto com as demais forças policiais e militares que se encontram na região prosseguirá nas investigações.
Fica mantido o compromisso de que, assim que forem encontradas as vítimas ou o veículo, tanto os familiares quanto a imprensa serão informados.
Fonte: acritica.com – Foto: Clóvis Miranda
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM