Segundo nota publicada nos Grupos de Whattsap “JORNALISTAS DO NORTE” e “JORNALISTAS DE RONDÔNIA”…
Porto Velho, RO – Profissionais de imprensa que trabalham na cobertura de notíciais políciais se organizaram e conseguiram uma reunião com o camandante geral da Polícia Militar de Rondônia e com o secretário adjunto de segurança para a próxima terça-feira (06.01) para tratar do atos de constrangimento de policiais à profissionais de imprensa.
Segundo nota publicada nos Grupos de Whattsap “JORNALISTAS DO NORTE” e “JORNALISTAS DE RONDÔNIA”, a reunião é para que policiais do 1º e 5º Batalhão melhorem o relacionamento com a imprensa e respeitem o trabalho dos mesmos, que tem o dever constitucional de liberdade na busca da informação.
DEPUTADO
Quem não gostou nem um pouco desta reunião foi o deputado Jesuino Boabaid que é contra essa liberdade que os profissionais de imprensa buscam e quer que o tratamento seja mantido do jeito que esta.
Esse distanciamento entre imprensa e polícia deve ser mantido, defendeo deputado e em nota disse: “Estarei marcando uma reunião com secretário de segurança para tratar sobre esse assunto, não irei aceitar que os militares sejam punidos e obrigados a trabalhar sobre pressão!”.
CONFIRA NOTA DA IMPRENSA E DO DEPUTADO
Atenção todos os profissionais da imprensa de Rádio, TV e Sites.
Esta marcado uma reunião para a terça feira, dia 6, as 15:00 horas, no Comando geral da pm, com o comandante geral, o secretário de segurança pública, com os dois comandantes do 1° e do 5° bpm e com a corregedoria.
Pauta: O constrangimento vergonhoso e ignorante que estamos passando na sala de ocorrência da pm com uma MINORIA DE POLICIAIS DESPREPARADOS, lembrando que esse problema só esta acontecendo com alguns policiais só do 1° bpm.
Vamos procurar uma solução, somos profissionais e igual a eles, merecemos respeito e que a lei seja respeitada. Conto com a presença de todos.
Presença confirmada: SBT; REDE TV; RECORD; BAND E VÁRIOS SITES.
NOTA DO DEPUTADO JESUINO BOABAID
Venho através desta, repudiar essa atitude da impressa que assinou a nota referente a reunião com comandante geral, corregedor,comando do 1° e 5° BPM, onde será tratado a questão da imprensa adentrar a sala destinada a ocorrência dos ppmm.
Quero deixar claro que os condutores da ocorrência não estão obrigados a permitir que a imprensa adentre naquele local, pois a sala é restrita.Outra coisa, quando o conduzido é levado para sala de confecção de ocorrências, somente o advogado tem acesso, e não pode atrapalhar ou se manifestar no registro.
É inaceitável que os militares sejam obrigados que a imprensa edite a forma que os militares devam trabalhar. Estarei marcando uma reunião com secretário de segurança para tratar sobre esse assunto, não irei aceitar que os militares sejam punidos e obrigados a trabalhar sobre pressão! Respeito a impressa, mas ela tem limites, assim como os militares.
Senão, a partir de hoje os militares teriam acesso liberado nos programas policiais, sem limites de tempo para falar, ditando a regras do programa, o que não ocorre. Tudo tem limite! Aos policiais, quero deixar claro que os senhores não serão oprimidos.
Assinado: Deputado Estadual e Presidente da Assfapom
Jesuino Boabaid (PTdoB)
Por O OBSERVADOR
DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM