O governador Confúcio Moura (PMDB) esteve na manhã desta quarta-feira (18) em Vilhena para a inauguração de 21 quilômetros de asfalto na cidade. Ele esteve acompanhado do deputado Luizinho Goebel (PV) e destacou o trabalho do parlamentar para que os recursos fossem liberados e os investimentos aprovados pela Assembleia Legislativa para que fossem aplicados no município. Acompanhou Moura em sua estada em Vilhena o diretor geral do DER, Lúcio Mosquini, que foram recebidos pela primeira-dama do município Lizângela Rover e pelo vereador Júnior Donadon (PMDB), entre outras autoridades.
O primeiro compromisso do governador foi na Rádio Positiva FM, onde concedeu entrevista, depois esteve no ginásio de esportes Geraldão, onde inaugurou uma praça, caminhou por algumas vias pavimentadas com os recursos liberados pelos deputados, em seguida visitou a escola estadual Genival Nunes da Costa e encerrou a agenda concedendo entrevista na Rádio Onda Sul FM.
Goebel agradeceu ao governador o investimento na pavimentação das 97 vias pública de Vilhena com recursos de emenda do parlamentar e anunciou para o próximo ano a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Vilhena. “Era uma obra que já tínhamos perdido, mas trabalhamos forte junto ao governo e com a Secretaria de Saúde do Estado para que ela saia do papel e seja construída em Vilhena no ano que vem”. O deputado também anunciou a construção da sede da UNISP, que irá integrar as Polícias Civil e Militar. “Em nome da primeira-dama Lizângela agradeço o prefeito Rover e os vereadores por ter agilizado a liberação de um terreno para que possamos finalmente iniciar esta obra no ano que vem”. Por fim o deputado anunciou que o projeto para revitalizar o Pires de Sá deve sair do papel no ano que vem. “Havia muitos problemas com a área, mas nos últimos dias nos reunimos várias vezes, eu e o prefeito Rover para regularizar a área e dar prosseguimento ao projeto”.
O próprio governador Confúcio solicitou ao deputado que junto ao prefeito Rover finalize toda a documentação para que as obras sejam iniciadas. “Será uma grande obra de revitalização que irá transformar aquela área num ponto de lazer”, disse o governador. Novamente ele destacou o papel do deputado Goebel na liberação dos recursos de empréstimos para a obra. Os investimentos, segundo o deputado, serão de R$ 15 milhões de reais em todo o projeto de revitalização.
ASSESSORIA
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM