Cidade ainda tem um percentual elevado de indecisos para prefeito que pode decidir a eleição…
Com propostas abrangentes em todos os setores, Luizinho começa a atrair grupo de eleitores indecisos, mas com senso crítico para optar pelo melhor programa de governo. A quatro dias das eleições percebe-se que há um movimento migratório de eleitores indecisos na escolha do candidato a prefeito. As últimas reuniões e comícios realizados pela Coligação Acelera Vilhena mostram uma tendência da migração de indecisos para a candidatura de Luizinho Goebel. “Temos observado que em nossas reuniões e comícios o público se renova para ouvir as propostas do nosso candidato, enquanto nas reuniões de outros candidatos o público é basicamente o mesmo”, destacou o coordenador da coligação Acelera Vilhena, Evandro Padovani.
Na noite de terça-feira (02) uma simples reunião no Bairro Cristo atraiu centenas de pessoas para ouvir as propostas do candidato Luizinho Goebel. O deputado estadual Valdivino Tucura (PRP) participou da reunião para hipotecar apoio a Luizinho e ao candidato a vereador Ronildo Macedo. Para centenas de pessoas Luizinho disse que irá como prefeito, implantar no Bairro Cristo Rei um centro voltado para a profissionalização de jovens e adolescentes com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho.
As últimas pesquisas eleitorais de vários institutos apontam um universo de 20 a 25% de eleitores indecisos para prefeito de Vilhena. Enquanto os outros dois candidatos a prefeito se engalfinham em disputas verbais sem prorizar seus programas de governo, Luizinho tem aproveitado esse vácuo para apresentar suas propostas. A que ele mais tem acentuado se refere a construção de dois hospitais públicos (UPAS) que funcionarão 24 horas todos os dias desafogando o Regional e com o objetivo de acabar com as filas nos postos de saúde.
A proposta vai ao encontro de uma necessidade básica, uma vez que Vilhena está com uma saúde pública decadente e sofre até com a falta de hospitais particulares. Também propõe comprar R$ 10 milhões em maquinários para fazer infraestrutura por administração direta, asfalto em todos os bairros, recuperar estradas rurais e urbanas, apoiar o produtor e transformar o campo com agroindústrias.
Para ele o que impede o município de investir são os caros aluguéis de máquinas e ônibus e o excesso de cargos comissionados, que ele promete acabar. Duas grandes creches nos bairros que concentram grande número de pessoas estão também no seu programa de governo. O leque ainda abrange duplicação de três avenidas, 50 quilômetros de asfalto por ano, um grande centro cultural às margens do Pires de Sá, que será, conforme seu programa, revitalizado e transformado em local para lazer e caminhadas com duas pistas laterais e passarelas, um cartão postal da cidade.
“Estamos percebendo a tendência do eleitorado indeciso em abraçar nossa candidatura porque temos projetos importantes para Vilhena. Escolhemos os projetos não pelo seu tamanho, mas pela sua importância, como é o caso da construção de dois hospitais públicos, duas creches e escolas modelos em tempo integral e com educação profissionalizante, porque entendemos que uma cidade só vai bem quando a sua população vai bem”, disse Luizinho, acrescentando que no setor de infraestrutura e asfalto ninguém tem proposta mais interessante que a dele, uma vez que as obras por administração direta baratearão os investimentos, que poderão ser duplicados, resultando em muito mais obras executadas.
ASSESSORIA DA COLIGAÇÃO ACELERA VILHENA
FOTOS WILMER G. BORGES