INELEGÍVEL, IVO CASSOL LANÇA IRMÃ DEPOIS DE GARANTIR CANDIDATURA DE DEPUTADO

Considerado ficha suja, sob a acusação de fraude em licitações quando prefeito de Rolim de Moura, entre 1998 e 2001, o senador Ivo Cassol anunciou a pré-candidatura de sua irmã, a empresária Jackeline Cassol (PR), ao Governo de Rondônia…

Ela precisa agregar apoio partidário suficiente para vencer as convenções na disputa com o vice-presidente da Assembléia Legislativa , Maurão de Carvalho, vice-presidente do PP (Partido Progressista), que diz ter, também garantias do senador para concorrer ao governo.  Maurão, amigo pessoal de Cassol, não se considera surpreso, mas costura alianças desde o início do ano, pensando nas  convenções  de junho.

“É um direito dele. Isso mostra que nosso grupo é democrático”, afirmou o senador, que, antes, trabalhava o nome da irmã como pré-candidata a deputada federal. “O melhor será escolhido”, afirmou Cassol.  “Estou pronta para entrar nesta briga”, disse a empresária.

O senador disse que o sobrenome Cassol é um trunfo para eleger a irmã, e reafirmou a “necessidade de nomes novos para a política de Rondônia”.  Jackeline é proprietária da franquia Dudalina, grife exclusiva em Rondônia, e, no governo do irmão, exerceu a chefia do Departamento de Trânsito (Detran). O PP oficializará uma coalizão que contará com aliados com mais de 10 partidos.

Deputado não aceita ser vice – O deputado Maurão de Carvalho disse ao Brasil Notícia que já tem apalavrado o apoio de 15 siglas partidárias desde que iniciou a campanha e as visitas às suas bases eleitorais, inclusive na cidade de Ministro Andreazza, onde foi prefeito.

“Eu só aceitaria ser vice se o senador Cassol estivesse apto a disputar o governo. Para outro candidato eu não abrirei a cabeça de chapa”, afirmou Carvalho.  Ele disse que respeita a indicação de Jackeline, mas “nesse momento, o que importa mesmo é a aglutinação de forças, ou seja, apoio partidário. Neese campo, nós evoluimos muito”, afirmou o deputado.

“Eu ainda acredito na palacra do senador, que me disse, pessoalmente, para que eu me lançasse candidato”, concluiu. Maurão de Carvalho informou ter alianças construídas com o PSD do prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, e do irmão do senador, César Cassol, prefeito  de Ji-Paraná, a segunda maior cidade de Rondônia. Outros partidos que, segundo o deputado, lhe apoiarão nas convenções são: PROS, PV, PPS, PT, PSL, PV, PSDC, PRT, PTB e PTN.

Brasil Noticia – Assem Neto

DA ASSESSORIA DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?