Vias do Bairro Cidade Alta estão sendo revitalizadas. O microrrevestimento ajuda a preencher fissuras e a selar a pavimentação, prolongando sua vida útil e reduzindo a necessidade de reformas mais extensas no futuro
O Governo de Estado, através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes-DER/RO; em parceria com a prefeitura de Chupinguaia, deu início a operação tapa-buracos e aplicação de micro revestimento asfáltico em vias do Bairro Cidade Alta, no município.
O serviço de revitalização asfáltica está sendo desenvolvida pelo DER, a pedido do prefeito Dr. Wesley Araújo (PP), junto ao deputado estadual Luizinho Goebel (Podemos), e o governador Coronel Marcos Rocha, prontamente atendeu o pedido do deputado e do prefeito. Neste momento estão sendo contempladas as vias públicas do Bairro Cidade Alta que apresentam incidência de buracos e maior desgaste do pavimento asfáltico.
A precariedade era um fator constante de reclames por parte da população que encontrava dificuldades de trafegabilidade em algumas regiões onde a infraestrutura foi executada a muitos anos.
“Iniciamos o trabalho de recuperação das ruas e avenidas de nossa cidade. Esse serviço é primordial para a proteção, impermeabilização e renovação superficial da pavimentação antiga, já deteriorada pela falta de manutenção, intenso tráfego de veículos e a própria ação do tempo. Iremos abranger 8Km de forma gradativa, melhorando a fluidez e a segurança no trânsito, o aspecto visual das vias públicas e o bem estar de nossa gente”, disse o Prefeito Dr. Wesley Araújo ao acompanhar a revitalização do Bairro Cidade Alta.
O Prefeito Dr. Wesley Araújo, destaca que o programa de recuperação asfáltica está alcançando diversas ruas e avenidas da cidade e já mostra uma verdadeira transformação da malha asfáltica local. “Nossa cidade já está ficando com uma nova cara. As obras do microrrevestimento estão avançando constantemente e, com isso, evidenciamos essa transformação na malha viária de Chupinguaia. E nossa alegria é poder proporcionar essas melhorias nas vias centrais e também dentro dos bairros com o micro revestimento. Tudo isso para oferecer mais segurança e conforto aos moradores e visitantes”, comentou.
Fonte: Por Wilmer G. Borges/Assessor de Imprensa