JAQUELINE CASSOL MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE É A MAIS PREPARADA PARA GOVERNAR RONDÔNIA

Com segurança e serenidade, a candidata a governadora Jaqueline Cassol (PR) mostrou que as suas propostas são as melhores e que ela é a mais preparada para governar Rondônia e trazer o Estado de volta aos trilhos do desenvolvimento. Isso ficou claro durante debate, na noite deste domingo (21), promovido pela Rede TV.

– Moro em Rondônia há 36 anos, tenho dois filhos, sou advogada, trabalhei no Ministério Público, fui assessora jurídica da prefeitura de Alta Floresta, diretora do Detran por três anos e secretária de Estado. Quero ser governadora para Rondônia voltar a crescer, para acabar com os desmandos e a corrupção. Para valorizar o servidor e resgatar a autoestima do nosso povo. Tenho experiência, tenho compromisso e por isso me sinto capacitada e com condições de governar Rondônia, com gestão, eficiência e planejamento.

Jaqueline Cassol debate Rede TV (4)

Iniciando a discussão de propostas com os adversários, Jaqueline Cassol questionou o candidato do PSOL sobre o endividamento do Estado, que ela mostrou estar hoje na casa dos R$ 3,4 bilhões.

-É um desafio para o futuro governador: equilibrar as contas do Estado, em razão da falta de planejamento e de gestão do atual governo. Vamos enxugar a máquina pública, investir no setor produtivo, na industrialização e geração de empregos para aquecer a nossa economia. Quero anunciar aqui o compromisso com a população de Porto Velho para, logo após tomar posse, fazer uma grande operação de limpeza na nossa capital.

Seguindo a dinâmica do debate, Jaqueline Cassol foi questionada pelo candidato do PSDB sobre as obras de água e esgoto da capital. Jaqueline respondeu:

– As obras de água tratada foram paralisadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), após um vereador denunciar um suposto superfaturamento. O TCU entendeu que o processo estava correto e as obras foram autorizadas a reiniciar, mas o atual governo não consegue retomar os serviços. No caso do esgoto, ainda precisa ser feita nova licitação. No meu Governo, darei prioridade a essas obras e vou conclui-las.

Em seguida, em novo embate com o tucano, Jaqueline recebeu até elogios do concorrente, ao falar sobre a situação degradante a qual estão submetidos os desabrigados das cheias do rio Madeira.

– O atual governador não conhece a realidade dos ribeirinhos e desabrigados. Estive em Cujubim Grande e vi que lá é a população junto com a empresa que constrói o porto, que melhoraram as estradas. Eu espero que o atual Governo coloque as famílias num local decente. Ficar nas barracas de lona é desumano. Conversei com as pessoas do Baixo Madeira e eles clamam por apoio. Eu tenho compromisso e sendo eleita, vou retirar as pessoas das barracas, se até lá o atual governo não as tiver removido para outro local.

“A candidata tem razão, as condições daquelas famílias é desumana mesmo”, disse o adversário na réplica.

Em novo confronto de ideias com o candidato do PSOL, Jaqueline mostrou conhecimento sobre o terceiro setor e assegurou apoio às entidades.

– No meu governo, as Apaes, as associações com atuação voltada ao social, quem trabalha com dependentes químicos e outras entidades, serão apoiadas. Hoje, esse segmento sofre com a falta de apoio. Faltam políticas públicas e em meu Governo isso será fortalecido.

Na réplica, o candidato reconheceu: “muito bonito o seu projeto. Eu sendo governador, iria implantar isso daí”.

Ao final, Jaqueline Cassol agradeceu a todos e pediu que os eleitores avaliem quem tem propostas concretas e quem tem apenas falatório.

– Não tenho conchavos políticos, não loteei secretarias. Com Jaqueline, os servidores serão valorizados, a educação melhorada, a saúde será mais digna. Eu incomodo essas pessoas, porque não faço conchavos. Eu vivo o que eu prego.

DA ASSESSORIA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?