JESUALDO DISCUTE OBRAS COM VEREADORES

Já no primeiro dia de trabalho a frente da prefeitura de Ji-Paraná, o prefeito Jesualdo Pires (PSB), realizou visita as secretarias municipais e despachou com os vereadores Edivaldo Gomes (PSB), Edilson Vieira (PMDB) e Adilson do Sesp (PTB) para atender reivindicações quanto aos prédios do Teatro Dominguinhos, do Laboratório Fitoterápico na Linha 94 e a realização do Carnaval Popular.

O prédio do Teatro Municipal, segundo os vereadores apesar de ter sofrido uma reforma recente, voltou a apresentar goteiras. O prefeito já pediu providências junto à presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa. Já o prédio do Laboratório Fitoterápico, Jesualdo informou que já solicitou da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro), que é a responsável pelo local, que seja feita a ocupação administrativa do local para evitar que vândalos estraguem o patrimônio público.

Jesualdo também definiu com os vereadores que irá nomear uma comissão com cinco membros para organizar o Carnaval Popular. O vereador Edivaldo Gomes apresentou ao prefeito um projeto inicial onde o custo da festividade ficaria em torno de R$ 30 mil. Já no período da tarde recebeu Jesualdo Pires recebeu a visita do secretário subchefe da Casa Civil do Governo do Estado, Edvaldo Soares, que garantiu a continuidade em todos os projetos que foram firmados entre Estado e o município de Ji-Paraná. Entre eles a execução do projeto de pavimentação asfaltica de mais de 40 quilômetros na cidade, a urbanização, paisagismo e canalização do Igarapé Pintado, pavimentação do Anel Viário, melhorias no Aeroporto e uma usina de asfalto. (AI)

Duas equipes de trabalho

Recuperar todas as vias pavimentadas em no máximo dois meses. Este é o cronograma definido pelo prefeito municipal Jesualdo Pires (PSB) e o Secretario Municipal de Obras e Serviços Públicos, Waldecir José Gonçalves. Já na manhã de quinta-feira duas equipes foram designadas para a realização dos trabalhos de tapa-buraco.

Conforme Waldecir Gonçalves, as equipes nos primeiros dias estarão realizando os serviços no bairro Nova Brasília e em pontos da cidade definidos como prioritários. “Pretendemos atender todos os bairros. Esperamos que o período chuvoso nesses dias não nos atrapalhe, para que em 60 dias os serviços de tapa-buracos estejam concluídos”, ressaltou.

Vistoria

Para o prefeito Jesualdo Pires que esteve acompanhando os trabalhos na Avenida Manoel franco e na rua T-14, Ji-Paraná possui muitas vias cujo o pavimento não suporta mais remendos, havendo a necessidade da realização de recapeamentos e não mais tapa-buracos. “É um problema que já estamos buscando solução. A intenção é realizar pelo menos 10 quilômetros de recapeamento de vias por ano” afirmou.

Usina

Outra ponto favorável é a instalação de uma usina de asfalto quente em Ji-Paraná. “Estive reunido com o Secretário sub-chefe da Casa Civil, Edvaldo Soares, onde foi reafirmado o compromisso do Governo do Estado em realizar uma parceria com a Prefeitura Municipal para implantarmos esta usina de asfalto o quanto antes em nossa cidade”, concluiu. (AI).

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?