JI-PARANÁ: TERMINA ETAPA DE OBRA EM VIADUTO

Após 26 dias de trabalho ininterrupto, a Construtora Aterpa Martins concluiu na última sexta-feira a aplicação das 80 vigas de concreto no viaduto em Ji-Paraná, na obra de duplicação da Travessia Urbana. A estrutura medindo 321 metros de extensão é uma das maiores do Estado. Para execução do projeto, o tráfego de veículos no perímetro urbano no Segundo Distrito foi desviado, causando desconforto aos condutores na região central do Estado. A previsão da construtora é de concluir toda a obra, no mês de abril.

“É um projeto de extrema importância, não somente para Ji-Paraná, mas para Rondônia e região Amazônica. O tráfego de veículos será melhor gerenciado aqui no perímetro urbano, reduzindo os índices de acidentes e desafogando o trânsito. A construtora vem executando a obra, dentro do cronograma previsto e acreditamos que em abril, a obra será toda finalizada”, disse o senador Acir Gurgacz.

Para instalação das vigas de 60 toneladas, a construtora contou com três caminhões guindastes, sendo um com capacidade para 500 toneladas e duas carretas de 50 metros de extensão. Mais de 20 profissionais foram mobilizados. “Começamos o trabalho, no dia 16 de fevereiro, instalando uma média de quatro vigas por dia. O tempo chuvoso deu uma certa atrapalhada e, mesmo assim, conseguimos dar sequência aos trabalhos. Hoje finalizamos a aplicação das 80 vigas, dentro do cronograma previsto” ressaltou Claudinei Dalbon, supervisor técnico.

O ritmo imposto na execução do projeto garantiu maior celeridade na aplicação das placas e lage de concreto. Atualmente 125 homens trabalham na finalização do viaduto, com pavimentação das marginais e retornos já concluídos. Por medida de segurança, o tráfego nesse trecho só será liberado, após a conclusão de todo projeto. “Acredito que se houvesse a liberação de rota, esse gargalo aqui nas ruas Dr. Fiel, Tenente Antônio João, Cascalheira e Martins Costa, seria resolvido. O espaço é muito estreito, devido a quantidade de veículos que circulam por aqui, todos os dias. Mas, pra quem já esperou todo esse tempo, esperar um pouquinho, não faz mal a ninguém. É a primeira vez que vejo uma obra dessa magnitude e que não houve tantos problemas quanto pensei”, declarou Rosemeire Antunes, balconista.

Com recursos viabilizados pelo senador Acir Gurgacz (PDT) na ordem de R$ 68 milhões, a obra caminha em ritmo bastante avançado. Toda a pavimentação foi concluída, assim como a sinalização, plantio de gramas e correção de trechos, onde o asfalto apresentou irregularidades na malha.

DIÁRIO DA AMAZÔNIA

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?