JORGE TEIXEIRA: POR SEIS VOTOS A TRÊS, CÂMARA DE VEREADORES DECIDE PROCESSAR PREFEITA CIDA DO NENÊ

JORGE TEIXEIRA: A Câmara Municipal de Governador Jorge Teixeira, durante sessão extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (12), decidiu por seis votos a três, formar uma Comissão Processante para apurar as possíveis irregularidades na prestação dos serviços de transporte escolar no município, apontadas pelas investigações da CPI do Transporte Escolar.

A criação da Comissão Processante se deu após a Comissão Especial instaurada pela Casa de Leis, formada pelos vereadores Nego da Carretinha de Som (Presidente), Eranides Pereira (Relatora) e Nalva Ribeiro (Membro), apresentar ao Plenário do Parlamento Municipal, um Relatório indicando o prosseguimento da análise das denúncias feitas pela CPI.

Saiba Mais: Clique aqui e leia o Relatório da Comissão Especial

Após a leitura do Relatório, em votação aberta, os vereadores Nego da Carretinha de Som, Nalva Ribeiro, Neusa Almeida e os vereadores suplentes Wilson Coelho, Cleide Melo e José Barbosa, acataram a indicação do Relatório e a Comissão Processante foi formada, sendo composta pelos mesmos vereadores da Comissão Especial. Votaram pelo arquivamento do relatório, os vereadores Valter Siqueira, Rosa do Beto e Eranides Pereira.

A vereadora Eranides Pereira, Relatora da Comissão Especial, e que solicitou o recebimento da denúncia em desfavor da Prefeita Cida do Nenê no Relatório apresentado ao Plenário, surpreendeu a todos ao declarar durante seu pronunciamento que votaria contrário ao seu próprio relatório por entender que a CPI instaurada por ela e seus colegas, é política.

Para a votação do Relatório, os suplentes Wilson Coelho, Cleide Melo e José Barbosa substituíram, respectivamente, os vereadores Valdo do Raimundo, Liliana Nunes e Irani Ribeiro, impedidos de participar da solenidade em cumprimento ao Regimento Interno da Casa de Leis, por serem os membros da CPI que apresentou as denúncias em desfavor da chefe do executivo. Apesar de não participarem da sessão, os três vereadores acompanharam a votação ao lado dos moradores.

DSC_0021

Após a votação o Presidente da Câmara, vereador Valter Siqueira fez a contagem e leitura dos votos e instaurou a Comissão Processante, que terá a partir de agora, 90 dias para concluir as investigações e esclarecer as supostas irregularidades encontradas pela CPI, e apontar ao final dos trabalhos, a absolvição ou condenação da Prefeita Cida do Nenê.

A Prefeita durante o processo legislativo, deverá ter o direito de ampla defesa garantido, podendo inclusive, arrolar testemunhas para corroborarem com sua tese de defesa.
De acordo com o exposto pelos membros da Comissão Processante, das 31 supostas irregularidades apontadas pela CPI, 20 serão analisadas durante o processo, tendo em vista que as outras 11 foram descartadas durante a análise da Comissão Especial.

Por: RO463

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?