JORNAL “O GLOBO” APONTA CASO DE NATAN DONADON O MAIS POLÊMICO ENTRE OS PARLAMENTARES CONDENADOS PELO STF E QUE NUNCA FORAM PARA A CADEIA

O último recurso do peemedebista foi um pedido de embargo de declaração que deverá ser analisado apenas após o julgamento do mensalão.

Parlamentares condenados pelo STF nunca cumpriram pena na prisãoPrescrição, conversão de pena e recursos impediram condenados de ir para a cadeia.

RIO – O desenrolar do julgamento do mensalão sugere que muitos réus podem definitivamente ir para a prisão. O volume e a extensão dos crimes apontados pela Procuradoria Geral da República (PGR) indicam uma situação grave e complicada para as defesas. Só Marcos Valério, por exemplo, responde por formação de quadrilha, corrupção passiva (11 vezes), peculato (6 vezes), lavagem de dinheiro (65 vezes) e evasão de divisas (53 vezes). O histórico de ações penais que passaram pelo Supremo Tribunal Federal (STF), entretanto, aponta para uma situação diferente: de seis casos julgados sobre parlamentares, não há sequer um em que o réu condenado tenha efetivamente ido para a cadeia.

Leia a notícia na íntegra.

Fonte: O GLOBO

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?