O ano de 2012 tem sido vitorioso para os atletas que praticam Judô em Vilhena. Nas competições estaduais dos últimos meses os judocas do município sempre conseguiram subir ao pódio.
O mérito é dos atletas mirins que praticam Judô na oficina do Centro de Referência Especializada da Criança e do Adolescente (Creca). As boas participações já consagraram o Judô de Vilhena como o segundo melhor de todo o Estado de Rondônia, perdendo apenas para Cacoal.
A última competição que participaram foi em Alta Floresta do Oeste, no mês de setembro, onde representaram Vilhena no 23º Campeonato Estadual de Judô. O evento reuniu atletas de todo o Estado na faixa etária de 08 à 16 anos. A equipe do Creca de Vilhena, composta por 16 alunos, se preparou durante três meses para o campeonato sob o comando do instrutor Márcio Araújo.
Segundo o instrutor de judô Marcio Araújo, 30, responsável pelos alunos do Creca, o Campeonato Estadual é uma competição importante para a região e os atletas do município de Vilhena alcançaram boas colocações. Um dos exemplos é Juliana Gaston, 10, que competiu na categoria sub-11 e trouxe uma medalha de ouro.
No total, 41 competidores representaram a cidade Portal da Amazônia, sendo 16 do Centro de Referência e 25 da Academia Atmus. Os dois grupos obtiveram ao todo 35 medalhas.
O Creca mantém a oficina de Judô, atualmente, com 100 alunos com aulas nas terças e quintas nos períodos da manhã e tarde.
A próxima competição será em novembro pela Copa Ji-Paraná de Judô. “Os alunos do Creca já estão se preparando para a última etapa do estadual que vai acontecer em Ji-Paraná e eles estão super animados. Com certeza nós fecharemos o ano com ‘chave de ouro’ e traremos mais medalhas”, finalizou o instrutor.
Assessoria de Comunicação da Semas.
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM