O secretário de Estado da Educação e superintendente estadual do Turismo, Júlio Olivar, representou o governador Confúcio Moura na posse de novos rotarianos e no Seminário de Políticas Públicas de Combate às Drogas, eventos realizados em Porto Velho nesta segunda-feira (12).
A posse de cinco novos membros do Rotary Club Porto Velho Rio Madeira ocorreu em reunião extraordinária realizada pela manhã, no Auditório do Palácio Getúlio Vargas. O empresário Bruno Gomes, o engenheiro civil Rodrigo Augusto Torres, a secretária executiva Iara Guerreiro Ortiz, da Uniron (União das Escolas Superiores de Rondônia), e a gerente comercial aposentada Regina Ortiz receberam o distintivo de membro das mãos do presidente do Rotary, Fernando Prado. O chefe da Casa Civil, Ricardo de Sá Vieira, o recebeu do secretário Júlio Olivar.
Entre os que prestigiaram a cerimônia estavam o chefe da Casa Militar, Major PM Maurício Gualberto; o coordenador geral de apoio administrativo do Governo, Gebrim Abdalla Augusto dos Santos; a coordenadora de Assuntos Internacionais do Estado de Rondônia, Janine Bezerra; o assessor do governador Leandro Basílio e o empresário e chanceler da Uniron, professor Juarez Prado.
No Seminário de Políticas Públicas, realizado à tarde na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Júlio Olivar disse que o Governo de Rondônia se coloca à disposição para prestar as contribuições necessárias ao sucesso do trabalho da Comissão Especial das Políticas sobre Drogas (Cedroga), da Câmara dos Deputados.
“Nosso desejo é de que todo cidadão seja assistido pelo Estado, no sentido de se afastar do mundo das drogas. Com essa visão, o Governo não medirá esforços para instituir ações de combate e prevenção contra o consumo e o tráfico de entorpecentes”.
Entre as autoridades presentes ao evento estavam o relator da Cedrogra, deputado Givaldo Carimbão, de Alagoas; o chefe da Casa Civil, Ricardo de Sá Vieira; os secretários de estado Orlando Ramires (da Saúde) e Mirian Spreáfico (da Justiça); o secretário da Saúde do município de Porto Velho, Williames Pimentel de Oliveira; o presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de Rondônia (Conen/RO), Neirival Pedraça; o deputado federal Pastor Eurico, de Pernambuco; o deputado estadual Zequinha Araújo; o juiz Glodner Pauleto, da vara de delitos e tóxicos; Iremar Antônio Ferreira (representante do deputado Padre Tom) e Juce Fuco, das Casas de Tratamento a Dependentes Químicos Família Roseta.
A deputada federal Marinha Raupp, coordenadora da etapa rondoniense do seminário, presidiu a audiência, cujo relator é o deputado Padre Tom.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Seduc (RO)
Texto e fotos: Jovino Lobaz
Hojerondonia.com.