Juniores do Ji Paraná vão disputar primeira divisão do campeonato paulista

Quatro jogadores do Jipa ficaram em Ribeirão Preto no Comercial e no Olé Brasil…

Dos três jogos que disputou na Copa São Paulo Júnior 2012 o Ji Paraná não venceu nenhum e só marcou um gol, na partida derradeira contra o Mogim Mirim, quando perdeu por 02 a 01 na quarta (11). Porém, pelo menos quatro atletas da equipe têm muito a comemorar.

Quatro jogadores que disputaram a copinha pelo Jipa foram contratos por clubes paulistas da cidade de Ribeirão Preto.  O zagueiro Júnior Cabeça e o atacante Gustavo Rosa foram contratados pelo Comercial, que disputa a série A (primeira divisão) do paulistão este ano. Já os meias Vitor Hugo e Luiz Felipe ficaram no Olé Brasil, equipe profissional também de Ribeirão Preto, que mantém parceria com o Comercial. O acerto com os dois jogadores de 18 anos vai muito além de um contrato profissional com os garotos. Desde esta segunda, o Ji-Paraná passou a ser um dos clubes parceiros da Lacerda Sports, gestora do Comercial, a exemplo do austríaco Wacker Innsbruck e das categorias de base do Olé.

O Olé Brasil é um clube-empresa A equipe disputa atualmente o Campeonato Paulista das divisões de base (sub 15 e 17) e em 2009 disputou pela primeira vez um campeonato profissional organizado pela Federação Paulista de Futebol, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão – Série B. Em 2010 sediou e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O clube possui sua estrutura subdividida em Olé Futebol e Olé Entretenimento possuindo 1 Centro de Treinamento para intercambiários no Recreio Internacional, 1 Complexo Esportivo na rodovia Abrão Assed, e ainda 5 unidades esportivas na cidade de Ribeirão Preto que são bases de locações de quadras e da escolinha de futebol.

Já o Comercial é um tradicional time paulista da cidade de Ribeirão Preto, fundado em 1911. Depois de 25 anos de sofrimento e muita dor na segunda e terceira divisão, o Comercial Futebol Clube conseguiu o acesso a elite do Campeonato Paulista, justamente no ano do seu centenário quebrando um longo jejum, num jogo vencido contra o São José por um a zero.

Autor e Fonte/Redação/hojerondonia.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?