Da mesma forma, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo julgamento das contas como aprovadas, nos termos do art. 74, I, da Resolução TSE nº 23.607/2019. A decisão proferida pela Juíza Eleitoral Miria do nascimento de Souza, aponta que não foram encontradas irregularidade nas prestações de contas
O prefeito eleito do município de Chupinguaia, Dr. Wesley Araújo (PP) e o vice-prefeito eleito Eliezer Rosa do Paraiso (PSD), e os vereadores da coligação, tiveram as prestações de contas eleitorais aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER/RO). A decisão proferida pela Juíza Eleitoral Miria do Nascimento de Souza, da 8? Zona Eleitoral de Colorado do Oeste/RO.
Trata-se de Prestação de Contas Eleitorais Final do Requerente: Eleições 2024, WESLEY WANDERLEY DA COSTA GONCALVES PREFEITO, WESLEY WANDERLEY DA COSTA GONCALVES, ELEICAO 2024 ELIEZER ROSA DO PARAISO VICE-PREFEITO, ELIEZER ROSA DO PARAISO, que concorreu a cargo eletivo nas Eleições Municipais de 2024. Foram juntados aos autos a documentação e informações exigidos no sistema simplificado de prestação de contas, detalhados nos artigos 64, caput, e 53, II, ambos da Resolução TSE nº 23.607/2019. Publicado o edital, decorreu “in albis” o prazo legal sem impugnação, nos termos do art. 56, caput, da Resolução TSE nº 23.607/2019.
Concluída a análise técnica houve a necessidade de expedição de relatório preliminar para cumprimento de diligências, nos termos do § 3º, art. 64 e 69, ambos da Resolução TSE nº 23.607/2019 (Lei nº 9.504/1997, art. 30, § 4º), com a regular apresentação tempestiva de manifestação acerca das inconsistências identificadas, esclarecimentos e/ou juntada de documentos. A Unidade Técnica do Cartório Eleitoral emitiu Parecer Conclusivo favorável pela Aprovação das Contas. Da mesma forma, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo julgamento das contas como aprovadas, nos termos do art. 74, I, da Resolução TSE nº 23.607/2019.
O prefeito eleito Dr. Wesley Araújo, comemorou a idoneidade do processo eleitoral da Coligação e ressalta que da mesma forma, pretende iniciar a sua gestão, com honestidade e idoneidade. “Esse é mais um passo, porque a gente procurou fazer dentro da legalidade, e assim foi feito, e foi aprovado pela justiça eleitoral. Nós estamos em um processo de transição, houve uma reunião, e depois com as equipes de transição já foram feitas outras reuniões setoriais, que continuam também essa semana, para a gente poder conhecer a realidade das pastas, e ao final, a gente ter um relatório conjunto, como manda a legislação”, comentou.
O prefeito eleito destacou ainda que a expectativa é assumir a Prefeitura com total responsabilidade sobre os atuais gastos do Governo Municipal. “A perspectiva é que a gente possa assumir diante das informações que a gente tem e procurar fazer uma gestão séria, com muito trabalho, honestidade, respeito à população, às pessoas e aos recursos públicos, e vamos nos dedicar como sempre procuramos fazer, para desenvolver cada vez mais a nossa cidade e trabalhar em prol do bem comum, da coletividade. É esse o nosso objetivo, buscar cada vez mais os recursos para poder fazer as obras e os serviços, que são de responsabilidade da gestão municipal”, concluiu o prefeito eleito Dr. Wesley.
CONFERE A APROVAÇÃO DAS CONTAS SEM RESSALVAS: APROVAÇÃO DE CONTA DE CAMPANHA WESLEY
Fonte e Foto: Wilmer G. Borges/Da Redação do Hoje Rondônia