Prefeito de Cerejeiras avaliou como positiva a reunião com autoridades bolivianas em Remanso.
O prefeito do município de Cerejeiras, Kleber Calisto de Souza (PMDB), se encontrou no último final de semana como o presidente da Bolívia, Evo Morales.
A reunião aconteceu na cidade de Remanso, cidade boliviana próxima a Pimenteiras do Oeste, no Brasil. Na ocasião, Calisto participou do encontro Desenvolvimento de Fronteiras.
Além de Calisto, de Cerejeiras, esteve presente o secretário municipal de fazenda Valdir Carlos, o vereador Davi da Ambulância (que representou o Legislativo cerejeirense). Também marcou presença o prefeito de Pimenteiras , Olvindo Dondé.
De acordo com Calisto, vários assuntos importantes foram avaliados no encontro. Porém, o principal deles foi a criação de uma Zona Franca em Remanso.
Representando à Associação Rondoniense de Municípios (ARON), Calisto disse na ocasião que os laços de amizades entre Bolívia e o Estado de Rondônia traz desenvolvimento à região. Ele citou como exemplo, o curso de medicina na Bolívia que atrai a atenção de muitos brasileiros. “Conheço pessoas do Cone Sul que estão em Cochabamba, por exemplo, para estudar medicina. Isso, futuramente, vai ajudar no setor de saúde pública na região”, salientou.
Ainda, participou do encontro Manoel Montenegro, conselheiro da embaixada do Brasil na Bolívia.
TEXTO: EXTRA DE RONDÔNIA
FOTOS: ASSESSORIA
Fonte/hojerondonia.com