DECOM/ALE/RO: Autor: Liliane Oliveira
O deputado Luiz Cláudio (PTN) esteve reunido na manhã desta terça-feira (13) em seu gabinete na Assembleia Legislativa com o presidente da Associação dos Empregados da Emater- RO (ACER), Jurandir Pereira de Moura e com o presidente do Sindicato dos Empregados da Emater-RO, Carlos Antônio Xavier para discutir suplementação orçamentária do governo para a Emater. Os sindicalistas explicaram que se a suplementação não for votada em regime de urgência, os servidores da Emater ficarão sem o 13º salário e o complemento do reajuste de 2% dado pelo governo.
Luiz Cláudio, como presidente da Comissão de Agricultura lidera a articulação parlamentar para que o projeto com urgência e inclusive esteve na Seplan à procura de mais informações. O parlamentar se reuniu com os demais deputados para que o projeto de suplementação no valor de R$ 5,3 milhões entre na Ordem do Dia da sessão desta quarta-feira.
De acordo com o deputado, a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) tem a competência de fazer o remanejamento, mas mesmo assim, a Assembleia Legislativa vai votar para que a Seplan possa fazer o remanejamento para que o governo tenha prazo para fazer o repasse em tempo hábil para que não falte recursos para pagar a folha.
Fonte/hojerondonia.com