Com o objetivo de fortalecer a agroindústria no município de Vilhena, o deputado Luizinho Goebel (PV) está destinando emenda parlamentar no valor de R$ 35 mil para dar apoio a Associação dos Chacareiros União Vitória (Asvuc) na aquisição de equipamentos de abatedouro de frango. O parlamentar está buscando convênio junto ao Governo do Estado para apoiar a Associação Trindade Santa – Comunidade Terapêutica Renascer – que atende dependentes químicos…
Ao lado do vereador José Garcia (DEM), Luizinho Goebel informou que no apoio aos chacareiros “cerca de 50 famílias serão beneficiadas, já que serão adquiridos escaldadeira de frango, depenador, sangrador com coletor, mesa inox de lavagem, corte e esviceração e câmara fria de18 m²completa. Tudo com capacidade de abarter 100 frangos/dia. Em forma de cooperativismo, a contribuição será com a agroindústria familiar”. O vereador Garcia esclareceu que as famílias a ser atendidas estão com barracões prontos e contam com boa estrutura.
Com sede em uma chácara a18 quilômetrosdo centro de Vilhena e com capacidade para abrigar 30 internos para recuperação de dependentes químicos, do sexo masculino, em regime de internato de nove meses, a Associação Trindade Santa, com o apoio do deputado Luizinho Goebel e do vereador José Garcia, vai obter convênio junto do Governo do Estado para aumentar sua capacidade. “Queremos aumentar espaço para dobrar a capacidade de atendimento às pessoas que necessitam de recuperação”, destacou Garcia, ao agradecer o apoio dado pelo deputado Luizinho.
Praças
Em contrapartida com a prefeitura de Vilhena, o deputado Luizinho Goebel está buscando recursos junto ao Governo do Estado para recuperar e revitalizar praças do centro da cidade. Os bairros BNH e Vila Operária serão beneficiados. O parlamentar também lutando pela arborização, pista de caminhada e academias ao ar livre na praça H e na Vila Operária.
“A implantação de área de lazer é de grande importância , uma vez que promove a integração familiar e a conscientização sobre a natureza, além de propiciar entretenimento, esporte, lazer, cultura e bons hábitos saúde salutar”, observou Luizinho Goebel.
DECOM/ALE/Autor: Carlos Neves.
FONTE/HOJERONDONIA.