Deputado também solicitou melhorias na comarca de Vilhena…
O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) defendeu na terça-feira (03) na tribuna da Assembleia Legislativa a continuidade do horário corrido, destacou o trabalho dos servidores e defendeu o reajuste no Judiciário rondoniense.
“Os servidores do Judiciário de Rondônia tem a sua competência e capacidade reconhecida e por isso, são decisivos no bom desempenho da Justiça no Estado, que é considerada uma das mais céleres do país”, destacou.
O parlamentar afirmou que o reajuste dos servidores, conforme mensagem encaminhada pelo Tribunal de Justiça, foi recebido e aprovado na sessão desta terça, assegurando reajuste de 6,5%.
Luizinho disse ainda que vai encaminhar ofício ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roosevelt Queiroz, solicitando que o horário corrido seja mantido naquele poder.
“Há uma pressão da OAB para que o horário seja estendido, mas não vejo necessidade, uma vez que há um sistema de recebimento on line das demandas, além do plantão do protocolo. Por isso, defendo a manutenção do horário corrido”, observou.
Segundo o deputado, estender o horário acarretaria problemas aos servidores do Judiciário. “Se já está funcionando a contento, não vejo necessidade de mudança. Mudar, iria trazer problemas aos servidores, sem ganhos para a sociedade”, arrematou.
Goebel disse ainda que esteve com o presidente do TJ recentemente e solicitou que sejam promovidas melhorias nas instalações físicas da comarca de Vilhena. “Hoje, o espaço é limitado e é preciso fazer mudanças, para que haja melhores condições de trabalho e de atendimento aos cidadãos”, finalizou.
Autor: Eranildo Costa Luna.
REDAÇÃO/HOJERONDONIA.