LUIZINHO GOEBEL DESTACA AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM CONCURSO PÚBLICO DE PIMENTEIRAS

O deputado estadual Luizinho Goebel  (PV) usou a tribuna para destacar a atuação do Ministério Público, durante a realização de concurso público da Prefeitura de Pimenteiras do Oeste, no último final de semana.

“Numa atitude louvável, o promotor da comarca de Cerejeiras, Jônatas Albuquerque Pires da Rocha, foi e cada sala onde era realizado o certame e assinou todos os gabaritos dos concorrentes. Isso resguardou a lisura do concurso e tranquilizou os candidatos a uma vaga na Prefeitura de Pimenteiras”, destacou.

Goebel explicou que o concurso foi protelado, após um pedido do prefeito eleito, Professor João Miranda (PSDB),  ao Ministério Público, abrindo novamente as inscrições e realizando o concurso no último final de semana.

O parlamentar lembrou dos dois concursos cancelados da Prefeitura de Vilhena, também no Cone Sul do Estado. “Há uma ‘má fama’ de concursos em prefeituras país afora. É o caso de Vilhena, que teve dois concursos públicos cancelados, em razão de graves indícios de irregularidades. Resultado, quem pagou a taxa, não teve os valores devolvidos”, lembrou.

Goebel apresentou uma sugestão ao Ministério Público, para que as provas aplicadas pelas prefeituras, pudessem ser preparadas em conjunto com o MP e o Tribunal de Justiça, só sendo enviadas para o certame, de forma sigilosa.

“Isso impediria o acesso às provas por parte de gente mal intencionada, resguardando a lisura de todo o processo. É a minha sugestão e quero registrar meu reconhecimento à ação dos promotores públicos, no caso de Pimenteiras”, finalizou.

Eranildo Costa Luna

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?