O deputado estadual garante que suas iniciativas resultaram na captação de mais de quatro milhões de reais em 2.011 para investimentos no Município…
Em visita ao EXTRA DE RONDÔNIA nesta manhã (quarta-feira 28) Luizinho Goebel fez um breve balanço do trabalho que desenvolveu, destacando a injeção de verbas do Estado. Entre os mais de R$ 4 milhões declarados estão recursos para os mais variados setores da comunidade, com destaque à infra-estrutura, saúde, cultura e entidades (LEIA LISTA ABAIXO). “Resumindo, minha atuação no Parlamento na busca de avanços para Vilhena foi produtiva, e resultou em benefícios concretos para a comunidade”, disse.
O deputado também comentou acerca de sua relação com o governo Confúcio Moura, já que na campanha estava ao lado da oposição. “Consegui encontrar meu espaço no cenário, e mantenho uma relação de respeito e confiança recíproca com o governador. Isso ajudou bastante na dinamização das propostas que apresentei ao governo. Todas foram atendidas”, pontuou.
Ainda sobre o ano, Goebel também lembrou outras ações que executou, como a luta para tirar o novo presídio que será erguido na cidade de dentro da área urbana. “Foi um trabalho que contou com apoio da população, e participação decisiva do Governo do Estado. A conquista é da comunidade”, afirmou.
Quanto ao momento do Poder Legislativo estadual, Luizinho preferiu abster-se de comentários, mas tem confiança que dentro de alguns meses, “quando ficarem definidos culpados e inocentes, os que ficarem terão apoio da população. Em minha análise, o Poder Legislativo enquanto instituição não foi atingido pela crise, e sim alguns de seus integrantes”, avalia.
Para 2.012 o deputado antecipa projetos em duas frentes: continuar intermediando a captação de verbas para o Município e dar rumo à pré-candidatura a prefeito anunciada há alguns meses. Sobre o primeiro, Goebel destaca a proposta de instalar sistema de monitoramento eletrônico em vários pontos da cidade, para melhorar a segurança. A idéia está sendo discutida com a Secretaria de Justiça. “Com câmaras de vídeo instalada em pontos estratégicos, caso das rotas de saída, avenidas comerciais, escolas e nas vias de acesso aos bairros a polícia ganha uma ferramenta importante para elucidação e prevenção ao crime”, argumenta.
Outro destaque é a construção de uma Capela Mortuária na cidade, cujo desenvolvimento contou com participação da comunidade, em especial do padre Renato Caron. O empreendimento está projetado para se erguido nas proximidades da sede local da Sedam, perto do Hospital Regional e com acesso à Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, via que leva ao Cemitério Municipal. “A estrutura contará com quatro ambientes para as cerimônias fúnebres, banheiros, cozinha, salas restritas e berçário. O investimento será de um milhão de reais”, diz. Segundo Luizinho, a demanda está bem encaminhada com o governo, e deve ser oficializada em breve.
Fechando com uma pitada política, o deputado fez questão de assegurar que tem participação direta na obtenção de trinta quilômetros de asfalto urbano, anunciadas recentemente pelo prefeito Zé Rover. “Esse projeto já estava amarrado lá atrás, com na gestão Cahulla, e apesar de ainda não estar plenamente assegurado, é certo que irá sair. Inclusive ainda estou trabalhando nesta propositura, que na proposta original previa contrapartida do Município na execução. Estou negociando com o governo a realização de todo o empreendimento”, assegura.
A respeito da pré-candidatura a prefeito, Luizinho Goebel garante que está mantida e será levada até o fim. “Sou pré-candidato a prefeito de Vilhena, tenho uma proposta de administração para apresentar à sociedade, e confio no bom senso e no senso de responsabilidade do nosso povo. A cidade precisa avançar”, encerrou.
RELAÇÃO DE PARTE DOS INVESTIMENTOS OBTIDOS PELO MUNICÍPIO ATRAVÉS DE PARCERIA E EMENDAS DE LUIZINHO GOEBEL COM O GOVERNO DO ESTADO:
– 300 Mil Reais – Ônibus para a APAE
– 500 Mil Reais – Instalação de semáforo nos seguintes pontos: esquina das Avenidas Paraná e 34; Avenida Melvin Jones com Avenida Curitiba; Avenida Jô Sato com Sabino Bezerra de Queiroz; Avenida Presidente Nasser com Benno Luiz Graebin
– 130 Mil Reais – Orquestra Municipal
– 900 Mil Reais – Reformas para os Postos de Saúde
– 115 Mil Reais – Climatização da área de entrada do Hospital Regional
– 350 Mil Reais – Aquisição de equipamentos e material pênsil para Hospital Regional
– 600 Mil Reais – Equipamentos para UTI Neo-Natal do HR
– 300 Mil Reais – Construção de Praça no Bairro São José
– 800 Mil Reais – Pavimentação no Bairro Vila Operária
– 100 Mil Reais – Aquisição e instalação de quatro academias de ginásticas, três em praças da área urbana e uma em Nova Conquista
– 20 Mil Reais – Sonorização do clube de lazer da Associação da Terceira Idade
– 80 Mil Reais – Aquisição de calcário para distribuição aos produtores rurais
AUTOR/DA REDAÇÃO/EXTRA DE RONDÔNIA:
Fonte/hojerondonia.com.