LUIZINHO VAI À EMPRESA E FALA COM TRABALHADORES

Em visita a empresa Rondinox o deputado Luizinho Goebel, candidato a prefeito de Vilhena pela coligação Acelera Vilhena (PV, PSDB, PMN, PT do B, PRP, PTC e PTN) destacou a importância da geração de emprego e da qualificação profissional dos trabalhadores. Em companhia do candidato a vice Eloi Maria ele também destacou a importância das indústrias para a economia do município.

As estatísticas mostram que nos últimos anos Vilhena perdeu a sua capacidade de gerar empregos justamente porque nenhuma nova empresa de médio ou grande porte se instalou na cidade. “Setor industrial é um importante pilar econômico de qualquer município que ofereça condições para as empresas se fixarem, Vilhena tem esse perfil, está localizada estrategicamente, e a mais pujante cidade do cone sul, infelizmente nenhuma política atrativa foi oferecida para os investidores”, disse o vice Eloi Maria, que conhece bem o setor uma vez que é comerciante e produtor rural.

Luizinho disse que o setor industrial de Vilhena, localizado na saída para Juína (MT) foi fortalecido com indústrias que estavam em outros setores da cidade, hoje é um importante parceiro econômico do município e gerador de mão de obras, entretanto, sofre com a falta de infraestrutura, principalmente asfalto, “No período da chuva é um lamaçal enorme, e na seca a poeira toma conta prejudicando a saúde dos trabalhadores. Isso se verifica também em todos os bairros periféricos da cidade. Como se vê não se tem uma política voltada para esses setores, principalmente o industrial”, disse. Ele destacou também que se as empresas vão bem os empregos estão garantidos e os trabalhadores tem mais opções de empregos e de crescerem profissionalmente.

Para Luizinho é importante para a administração pública se aproximar da classe empresarial e industrial para que os investimentos na melhoria do setor sejam discutidos conjuntamente. Ele entende que empresários não podem ser chamados apenas na hora de pagar impostos, deve ser convidado a participar de conselhos administrativos e ter voz na hora de discutir valores de impostos municipais, opinar na hora de o município fazer os investimentos dos seus impostos. “A isso chamamos de uma administração democrática e participativa”, pontuou.

ASSESSORIA/ COLIGAÇÃO ACELERA VILHENA.

FOTO/WILMER G. BORGES.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?