Maior feira de negócios do interior do Estado de Rondônia começa em Ji-Paraná

Cerca de duas mil pessoas estiveram prestigiando a abertura oficial da 3ª Feira do Comércio e Indústria – FECOMIND, na noite de quarta-feira (05), em Ji-Paraná. Em uma solenidade de abertura, autoridades políticas, comerciantes, representantes de órgãos de fomento e da sociedade civil organizada se reuniram no ginásio de esportes Gerivaldão para prestigiar o evento que mobilizou a região central do Estado de Rondônia.

A FECOMIND marca a história de Ji-Paraná por fazer da cidade o centro de negócios do Estado de Rondônia. Com o slogan “Transformando empresas, gerando negócios” a feira abriu com chave de ouro sua 3ª edição. O evento impressionou visitantes como, Jonas Duarte que garantiu que nunca viu em Ji-Paraná um evento como este. “Esta feira além de impulsionar a economia de toda região, trás inovação e crédito para Ji-Paraná. Acho que esta edição ficará para a história da nossa cidade”, disse o visitante.

Alexandre Dartiballi, Presidente da Associação Comercial Industrial de Ji-Paraná – ACIJIP destacou que além do trabalho da ACIJIP, os parceiros são de suma importância para a realização do evento. “A FECOMIND é a vitrine do trabalho dos empresários não só de Rondônia, mas de todo o País. Graças ao associativismo, à união de forças, criamos um instrumento forte na atração de investimentos e na realização de ações em prol de todos, como esta feira”, ressaltou o Presidente da ACIJIP.

Durante a solenidade o Prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco, aproveitou para externar sua grata surpresa com o tamanho e qualidade da FECOMIND. “Temos aqui exemplos de muitas oportunidades de negócios. Tudo isso prova que Ji-Paraná tem um diferencial. A FECOMIND está valorizando a cidade e o primordial, impulsionando a economia do Estado de Rondônia para a responsabilidade social enquanto representante da sociedade”, disse José de Abreu Bianco.

A FECOMIND além de fomentar a economia no setor empresarial, também fomenta a economia da cidade. Hoje, cerca de 400 empregos temporários estão sendo gerados por conta da mão de obra na limpeza, montagem da estrutura e decoração da feira.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Rondônia (Sedes), Edson Vicente, ressaltou que a Feira serve como instrumento de conhecimento, através de troca de informações entre os empresários e os consumidores. “O sucesso de um negócio se baseia no conhecimento. A SEDES e todas as entidades, ao apoiar a FECOMIND, funcionam como ferramenta para identificar novas demandas, elas estabelecem parcerias e ampliam relacionamentos não só comerciais, mas também em outras áreas”, disse Edson Vicente.

O Presidente da ACIJIP encerrou a solenidade dizendo que, o próximo passo da ACIJIP é trabalhar para que seja executado o projeto do Centro de Convenções, para que eventos do porte da FECOMIND possam oferecer ainda mais conforto para seus visitantes. A FECOMIND acontece até domingo (09), no Ginásio de esportes Gerivaldão, com 200 estandes a disposição do publico a partir das 14h00.

Assessoria.

Fonte/Hojerondonia.com





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?