MAIS DE 200 ESTUDANTES PARTICIPAM DO II CICLO DE PALESTRA DO CREAJOVEM-RO

Nessa quinta-feira, 22/05, o Crea Jovem RO realizou seu2º Ciclo de Palestra, voltados aos estudantes acadêmicos, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil/RO. Na abertura do evento, contou com a presença do superintendente administrativo do Crea RO, Ronaldo Guimarães, que acrescentou sobre “a importância do estudante conhecer o Sistema Crea, acompanhar o desenvolvimento de suas funções, isso é muito importante para sua formação”.

O secretário adjunto da Secretária de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), e ex-prefeito do município de Espigão D’Oeste, Francisco de Sales, deu início a palestra sobre “A inserção do Engenheiro na Política Pública”, que abordou diversos assuntos, como os cargos na área pública e outros aspectos na engenharia.

O evento também teve como convidado palestrante, o Eng. de Manutenção Elétrica da Eletrobrás Eletronorte, Eduardo Martins Rocha, que explanou um pouco sobre o “Sistema de Transmissão a Corrente Contínua em Alta Tensão (CCAT) – Sistema de Transmissão do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira”, abordando vários serviços como a importância da preservação da natureza, redução do impacto de emissão de CO2 dos combustíveis fósseis e aumento do consumo de energia no País com economia em expansão, dentre outros tópicos.

Estiveram presentes no evento, mais de 200 estudantes. O presidente do Crea Jovem RO, o acadêmico de engenharia civil Gesson Magalhães, citou a importância deste ciclo de palestras direcionados aos estudantes. “Levar o aluno para dentro do Crea, junto do Conselho e nada melhor que reunir os alunos em uma palestra. Eles observam como funciona o Conselho e abordam uma série de assuntos que eles não acompanham em sala de aula, como palestras técnicas e voltadas para o cunho social e político” falou Gesson.

O evento encerrou-se com a palestra do graduando do curso de engenharia de produção e diretor Máxima Consultoria Júnior, Felipe Gilmar Cardoso, falando sobre o “Papel da Empresa Júnior no Desenvolvimento do Estado de Rondônia”.

Por Narah Braga

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?