MAIS TRÊS ARMAS FORAM TIRADAS DE CIRCULAÇÃO PELA PM EM GUAJARÁ-MIRIM

As guarnições de serviço do 6º Batalhão PM no município de Guajará-Mirim nos últimos meses realizaram inúmeras recuperações de produtos de furto/roubo e prisões de acusados de delitos. As ações também levaram a apreensão de armas e munições, tanto no perímetro urbano da cidade como na zona rural.

A última apreensão de arma de fogo feita por policiais militares de Guajará-Mirim ocorreu segunda-feira (14), na localidade Ramal do Cachoeirinha, Km 70, sítio Serra Grande, depois que dois meninos sendo um de 15 e o outro de 10 anos, durante o horário do almoço se apossaram de uma espingarda cal. 32, onde o menor mais novo disse ao colega que a arma não estava carregada e apertou o gatilho, momento em que houve o disparo contra o adolescente de 15, atingindo-o na região lombar. Ele foi socorrido ao pronto socorro da cidade e posteriormente encaminhado a Porto Velho para continuar os cuidados médicos. A arma foi apreendida pelos militares que atenderam o chamado. O fato lamentável está sob investigação.

Revólver 22

O episódio aconteceu no decorrer de abordagem policial militar, na Av: Antônio Correa da Costa, bairro Jardim das Esmeraldas, no início da tarde 31/12, quando Jotalu C. L., 23 anos, foi flagrante portando na cintura a arma calibre 22 com uma munição picotada e quatro intactas, no bolso da bermuda. Ele e o revólver foram encaminhados até a delegacia, sendo apresentados ao plantonista aos procedimentos da legislação vigente.

Espingarda calibre 16

Uma patrulha do Sexto BPM, por volta das 12h20min do domingo 23 dezembro do ano passado, chegou até a espingarda cal. 16, que tinha um cartucho deflagrado e um intacto, depois que a Central de Operações do Batalhão em Guajará-Mirim recebeu a notícia que no distrito do Iata, área rural, havia um homem morto na margem de uma rua daquela localidade.

Com a prisão dos acusados, Jefferson B. D. S., e Júlio F. B, ambos 19 anos, a Polícia Militar desvendou o homicídio que teve como vítima Aldelnir Alves da Silva, idade não revelada. Segundo o apurado pela guarnição o crime ocorreu devido uma rixa, onde tem o envolvimento de uma bicicleta e um pequeno valor em dinheiro. O corpo de Aldelnir foi encontrado com uma corda no pescoço e o rosto deformado, que conforme relatou um dos acusados a vítima foi espancada a golpe de perna manca e por último recebeu um tiro de espingarda na face. Um terceiro suspeito foi apontado, mas não foi preso.

Os PMs apreenderam a espingarda do crime na casa de Júlio, situada na 1ª Linha do Iata, Km 4, fazenda Rosário do Oeste e apresentaram a mesma na delegacia junto com a dupla detida. Os dois envolvidos estão no presídio local, respondendo ao Art. 121, parágrafo 2º, inciso II do Código Penal brasileiro.

Autor: Assessoria 6º BPM

foto ilustrativo

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?