MANUTENÇÃO E ASFALTAMENTO DA BR-174 IRÃO AQUECER ECONOMIA VILHENENSE, AFIRMA DONADON

Um de seus projetos para o município é um convênio com o DNIT, no qual a prefeitura assume total responsabilidade de investimento federal nos trechos das rodovias que cortam a cidade. A ideia já foi colocada em prática pelo ex-Prefeito, na BR 364, entre Vilhena e Pimenta Bueno

Um dos melhores trechos da BR-364 está justamente entre os municípios de Vilhena e Pimenta Bueno. Quem o manteve foi Melki Donadon. Isso é fato. Através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Vilhena e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) o ex-Prefeito conseguiu fazer a manutenção da rodovia e montou um acesso digno a Vilhena àqueles que vêm dos arredores de Rondônia e da Região Norte. Assim que reassumir a liderança do executivo vilhenense, um dos projetos que Melki tem é reatar o convênio com o departamento e acrescentar à responsabilidade do município a manutenção e asfaltamento da BR-174 (que traz os moradores do noroeste do Mato Grosso a Vilhena). De acordo com o projeto do candidato a Prefeito pela coligação “Um novo tempo” a ideia é justamente facilitar o acesso dos mato-grossensses ao Portal da Amazônia, fato que irá gerar um aquecimento econômico de pouco mais de 30% dentro da economia local.

Melki explica que com esta rodovia em pleno funcionamento, os produtores da região noroeste, por exemplo, terão como sede o município de Vilhena, pois o trajeto a ser percorrido é bem menor. “E a rodovia servirá a todos que vivem naquela região do Mato-Grosso. Tenho a certeza de que a 174 será um elo grandioso de ligação econômica para ambos os lados, uma vez que a população vizinha terá mais facilidade de acesso a uma cidade base e o nosso município ganhará com fortalecimento econômico”, conta Melki Donadon.

A ideia tem agradado os comerciantes locais, que veêm no projeto uma forma de adoçar a amarga refração econômica que o muncípio vem sofrendo. Outro ponto da infra-estrutura, abordado no plano de governo criado por Melki é a retomada da ampliação da BR-364, iniciada dentro da sua gestão. “Vamor continuar o processo de duplicação da BR até o rio Piracolino, construir as marginais e criar as rotatórias que foram idealizadas dentro do projeto original da obra. Além de criar bueiros Armcos (uma espécie de passarela sub-terrânea para veículos de pequeno porte e motocicletas, muito usado em cidades com projeto de desenvolvimento) em cada ligação de grandes avenidas, como a Melvin Jones, a Jô Sato e Paraná, com o Centro da cidade. Os boeiros Armcos serão uma forma a mais de travessia da BR, além de dimuinuir o fluxo de veículos cruzando a rodovia”, explica.

Estes projetos já são do conhecimento dos Deputados Federais Natan Donadon (PMDB) e Nilton Capixaba (PTB) que garantiram ajuda incondicional para colocá-los em prática. “Tenho certeza de que com Melki Donadon na Prefeitura, Vilhena terá um homem digno, com responsabilidade e boas ideias para fazer deste município uma referência dentro do Estado de Rondônia”, garantiu o Deputado Nilton Capixaba.
Rômulo Azevedo, Da Assessoria

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





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