MARIO PORTUGUÊS APRESENTA PROPOSTAS E CONCLAMA ELEITORES PARA SEREM AGENTES DA MUDANÇA

Ao participar no começo da tarde desta terça-feira (18), da série de entrevistas do Amazônia TV, da TV Rondônia, o candidato a prefeito Mario Português (PPS), reafirmou que quer ser prefeito para mudar Porto Velho e conclamou os eleitores a serem agentes da mudança, votando e pedindo voto para o 23.

“Em todas as áreas, vou fazer mais gastando menos, pois vou primar pela economia na aplicação dos recursos públicos. Não vou comprar nada acima do preço e nem admitir falcatruas. Por isso, peço o seu voto no 23, para mudarmos a nossa capital. Seja um agente da mudança!”.

Mario falou sobre o papel do vice-prefeito, Genaro Andrade, num eventual mandato de prefeito. “Por sua seriedade, competência e experiência, o Genaro será o nosso secretário de Finanças”, anunciou.

O candidato disse ainda que “posso garantir, que vou fazer a melhor administração que Porto Velho já viu. Eu não quero prometer, eu quero fazer. Quero deixar um legado, como o melhor gestor que esta cidade já viu. Não sou político, sou um administrador”.

O prefeito da mudança informou que vai discutir com a Câmara de Vereadores e a comunidade, mudanças no Plano Diretor da capital. “A prefeitura gastou R$ 10 milhões e quando concluiu o Plano, ele já estava defasado. Precisamos readequá-lo”.

Em relação às áreas de esporte e lazer, Português assegurou que vai criar novos espaços de lazer e prática desportiva. “A cidade precisa ser urbanizada, organizada e possuir áreas, espaços de lazer e prática de atividades esportivas. Vamos incentivar o esporte nas comunidades, junto com a construção de centros comunitários”.

Mais propostas apresentadas

A coleta de lixo também foi discutida. “Vou fazer a maior operação de limpeza que a cidade já viu, logo nos primeiros dias de minha gestão. Após essa ação, vou cobrar para que a empresa responsável pela coleta possa manter a capital limpa. Vamos implantar a coleta seletiva e uma usina de tratamento de resíduos”.Mario se comprometeu ainda em melhorar a iluminação pública, além de limpar os terrenos e construir calçadas, melhorando a aparência da cidade.

Em relação à educação, Mario disse que “primeiro temos que valorizar o servidor municipal, com salários e qualificação. Vamos ter escola em tempo integral e creches, que é o que apopulação precisa”.

Indagado como iria resolver o problema do transporte coletivo, o candidato reforçou que não tem vínculo com nenhuma empresa. “Eu vou exigir que as empresas cumpram com o seu dever, oferecendo um serviço de qualidade. Pagamos uma das mais caras tarifas do país, mas temos uma frota velha, sem abrigos, ônibus com atraso e a falta de um terminal de integração. Vou mudar isso”.

A questão do estacionamento na área central da cidade foi comentada por Português. “É preciso preparar as ruas paralela às avenidas principais, para que o trânsito flua melhor. A frota de veículos aumentou e não houve um planejamento para enfrentar o problema”.

ASSESSORIA

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?