Durante a madrugada, Mitson voltou de uma festa e viu seu irmão dormindo. Então, se apossou de um machado e desferiu dois golpes na cabeça…
Ouro Preto do Oeste, Rondônia – O bárbaro crime que chocou a cidade de Ouro Preto ocorreu na madrugada desta segunda-feira (02), em uma humilde residência, localizada na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, a poucos metros da saída para a Linha 200 – Rodovia Estadual que dá acesso ao Município de Vale do Paraíso.
O acusado pelo homicídio, Mitson Ribeiro, de 35 anos, irmão da vítima, confessou o crime e ,com muita frieza, participou da reconstituição.
De acordo com o delegado titular da DP de Ouro Preto, Cristiano Mattos, logo nas primeiras horas do dia, a mãe dos irmãos chegou na residência e se deparou com o filho caído em uma poça de sangue. A guarnição da PM foi acionada e ,ao chegar no local, constatou que a vítima, Elias Ribeiro de Oliveira, 59 anos, já estava sem vida.
Prontamente, o delegado Cristiano Mattos e sua equipe, juntamente com os policiais do Serviço Reservado da PM, compareceram no local e começaram a investigar o crime.
No local, Mitson Ribeiro estava inconsolável e clamava por justiça.
A PRISÃO
Depois de ouvir algumas testemunhas, o delegado Cristiano Mattos começou a desconfiar do irmão da vítima, pois ele sempre entrava em contradição no seu depoimento. Depois de algum tempo de interrogatório, Mitson acabou confessando o crime.
REQUINTES DE CRUELDADE
Segundo declarações do acusado , ele matou o irmão porque há tempos este havia ficado com a mulher de Mitson Ribeiro. Passado alguns anos, já separados das esposas, os irmãos foram morar na mesma casa.
Durante a madrugada, Mitson voltou de uma festa e viu seu irmão dormindo. Então, se apossou de um machado e desferiu dois golpes na cabeça. Ao ver que seu irmão já estava sem vida, tomou banho, trocou de roupa e voltou para a festa.
Durante o interrogatório, o acusado não demonstrou qualquer arrependimento e disse que, se possível, faria tudo de novo.
Autor/comando190.com.br/Fernando Luiz .
Fotos: Willian David e Roni Tosta (ouropretodooeste.com).
Fonte/hojerondonia.com.