MELHORIAS SÃO IMPLANTADAS NA RECEPÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL

Há alguns meses mudanças começaram a ser implantadas no Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, em Vilhena. A unidade recebe diariamente dezenas de pacientes de todo o Cone Sul e de algumas cidades do Mato Grosso.

A direção do Hospital junto com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) estudaram e analisaram por um longo período quais as medidas poderiam ser implementadas para melhorar as condições de atendimento aos pacientes internados no HR.

A partir dessa analise os técnicos da saúde estabeleceram algumas mudanças no horário de visita, ficando as mudanças da seguinte forma: “Cada visitante precisa, ao chegar no HR, dirigir-se a recepção para identificação, esse é o primeiro passo. São aceitos como documento de identificação RG e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação.  Em seguida, deve ser feita a identificação de qual o quarto e paciente a ser visitado”, explicou a direção.

Após deixar nome e identificação, o visitante recebe um crachá que trará especificamente o nome da clínica e quem será visitado. “Essa é uma forma também de protegermos e preservarmos o próprio paciente,” declarou a presidente da Comissão CCIH do Hospital Regional, Roberta Castilho Matos.

O funcionário Daniel de Jesus de Souza que trabalha há dez anos no Hospital Regional desabafou. “Atualmente, enfrentamos muita pressão e até desacato, existe uma dificuldade dos visitantes de forma geral em respeitarem as novas regras e normas estabelecidas pelo hospital”.

Segundo o diretor do Hospital Regional, Adilson Rodrigues, cada paciente vai receber por vez apenas dois visitantes, para facilitar o controle.  O secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro assegurou que essas e outras medidas foram estabelecidas no HR como forma de preservar o paciente internado, assim haverá mais organização no momento da visita e um controle melhor na dieta do paciente internado no HR.

Atualmente existem 13 comissões trabalhando diariamente para assessorar a direção em toda e qualquer melhoria do atendimento hospitalar.

Alimentação dos pacientes – O diretor do HR ainda salienta que em relação a alimentação na Unidade Hospitalar pedimos o apoio da população, principalmente dos amigos e familiares dos pacientes internados no Hospital Regional. “Não levem alimentação para os internados, somente com autorização da nutricionista que acompanha a dieta de cada paciente. Temos pacientes com restrições diferentes, como diabetes, hipertensos internados, e a alimentação deve ser monitorada”.

Semcom

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





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