O ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon, anunciou que estará se desligando do Partido Humanista da Solidariedade, o PHS, partido pelo qual concorreu ao Senado Federal na eleição passada. A razão é uma matéria veiculada por decisão do presidente regional da sigla, o professor Herbert Lins.
Na nota distribuída na imprensa o presidente do PHS diz que Melki teria desistido de se candidatar ao cargo de prefeito de Vilhena na eleição do ano que vêm. Na condição de vice-presidente do partido, teria abonado a filiação do médico Auro Eder Pereira e declarado seu apoio e de seu grupo político ao recém filiado.
No sábado (20) o ex-prefeito contatou com vários órgãos de imprensa desmentindo Lins, acrescentando que não teria declarado apoio ao doutor Auro e que também não teria tratado com o presidente assunto sobre concorrer ou não à prefeitura no ano que vêm. Ele disse que não teria sido consultado e descarta qualquer participação em articulação política no momento. Sobre a declaração de apoio ao médico ele também nega que tenha feito este compromisso, embora nada tenha contra Auro. Em contato com Herbert Lins sobre a possível saída de Melki do PHS, ele disse que não tinha nada a fazer e sobre o desmentido do ex-prefeito, disse que não iria fazer nenhum tipo de declaração no momento. “O Melki é meu amigo”, disse.
Sobre filiação partidária o ex-prefeito informou que ficará sem partido no momento, embora siglas como o DEM e o PSL já demonstraram interesse em seu passe.
Assessoria:
Hojerondonia: