Na oportunidade, Miguel de Souza aproveitou para colocar em pauta temas importantes que devem ser as principais bandeiras de luta dos futuros pré-candidatos do PR rumo ao Executivo e Legislativo…
Com a aprovação das lideranças e simpatizantes presentes ao 3º Encontro Estadual do Partido da República que ocorreu neste sábado (10), em Porto Velho, o nome de Miguel de Souza foilançado como pré-candidato a prefeitura do município. Bastante aplaudido pela militância, lideranças, representantes de outros partidos, prefeitos dasigla e de entidades sindicais após o anúncio feito pelo vice-presidente e prefeito de Nova União, Luis Gomes, Miguel de Souza fez questão de falarque está pronto para a “peleja”, mas que em função da aliança que o partido está traçando, não significa ainda que ele será a cabeça dachapa.
Lideranças presentes representadopartidos como o PSDB, PV, PMN, PHS, PTN entre outros reforçaram a intenção de caminhar junto com o PR na disputa em vários municípios e assim sefortalecer para as eleições de 2014. “Vamos formar uma grande aliança em vários municípios e pretendemoscaminhar juntos para ter uma chapa forte nessas próximas eleições, no mínimo PV e PSDB estarão junto com o PR”, garantiu o vice-presidente regional doPV, Ismael Correia, que representava o deputado federal Lindomar Garçon, presidente da legenda.
Na oportunidade, Miguel de Souzaaproveitou para colocar em pauta temas importantes que devem ser as principais bandeiras de luta dos futuros pré-candidatos do PR rumo ao Executivo eLegislativo: os problemas das cidades e o uso desordenado do solo em função do crescimento populacional, em especial a falta de saneamento básico,esgoto, armazenamento e destinação do lixo, mobilidade urbana, habitação, infraestrutura, saúde básica e educação.
“É preciso que nossospré-candidatos, tanto ao Legislativo como para o Executivo, tenham esse novo olhar sobre os grandes problemas das cidades. É preciso planejar e nósqueremos promover fóruns, seminários e encontros com técnicos para debater essas questões, para quenossos candidatos tenham condição de elaborar seu planos de governo com projetos que promovam essa melhoria para a população”, explicou o presidenteregional, Miguel de Souza.
O presidente do Sinduscom, ChagasNeto, falou com conhecimento de causa sobre todos esses problemas urbanos, destacando que sem esgoto e água tratada as doenças se proliferam nascidades. “Hospital não é solução para as doenças, a solução e ter o saneamento básico, para evitarmos que as pessoas adoeçam”. Chagas também destacouque o PR não tem nome melhor para indicar a prefeitura de Porto Velho, pois o ex-deputado federal Miguel de Souza tem experiência e vasto conhecimentotanto no Legislativo como no Executivo. Além de ter um bom acesso em Brasília, graças ao excelente trabalho que desenvolveu na sua vidapública.
O prefeito de Guajará-Mirim,Atalíbio Pegorini, reforçou o tema do encontro afirmando que os futuros pré-candidatos do partido não podem entrar numa disputa sem ter noção do quemais aflige a população. Na sua opinião, “um prefeito deve conhecer os problemas, assumir e resolver”,falou enfático.
Presente ao encontro, o procuradoraposentado do Ministério Público Estadual, Ivo Benitez fez questão de fazer uso da palavra e parabenizar o PR por encampar essas importantes bandeirasque tanto prejudicam as pessoas que vivem no espaço urbano. Benitez admitiu saber que Miguel de Souza adora novos desafios e que quando assume umabandeira vai em frente até alcançar seu objetivo. O advogado aproveitou para parabenizar o presidente regional do PR por saber que ele realmenteestaria disposto a entrar numa disputa a prefeitura. “Já ouvi comentários de que havia essa possibilidade, e agora fico feliz ao ver que seu nome temo aval dos líderes do seu partido”.
Ainda marcaram presença noencontro, o deputado estadual Flávio Lemos, o ex-deputado estadual Paulo Moraes, a ex-vereadora e presidente municipal do PR em Porto Velho, SandraMoraes, os presidentes das Câmaras municipais de Machadinho, vereador Amauri Valle, e o vereador Bruno Pereira de Monte Negro, o assessor jurídico doPV, Agnaldo Nepomuceno, presidentes das provisóriasmunicipais, simpatizantes e novos filiados .
Força Jovem, mais filiações e novas lideranças
Expedito Neto, a força jovem quecomanda a mesma ala do partido, pré-candidato a vereador, chamou a atenção ao dizer que escolheu o PRcomo o partido no qual pretende fazer sua história política. Filho do ex-senador Expedito Júnior, Neto garantiu que pretende trabalhar bastante paraconseguir o prestígio que seu pai alcançou na carreira política. “Quero fazer política, quero mudar e lutar pela nossa população, quero ser um bompolítico. Se eu for 10% do que meu pai foi, eu vou me sentir feliz, porque terei certeza que terei ajudado muita gente e ajudado o meu partido”, faloubastante emocionado.
Entre as mais de 40 nova fichasque foram abonadas pelo presidente Miguel de Souza, está a do ex-juiz eleitoral e advogado, Paulo RogérioJosé. Ele é mais um importante representante que a sigla passa a ter e que marcam essa nova fase do partido de reestruturação em todo o Estado. Maisde 15 provisória já foram renovadas e o trabalho continua até o final deste mês de setembro, prazo limite para as filiações rumo às próximas eleições.
Segundo o vice-presidente,prefeito Luis Gomes, o PR vai disputar a prefeitura ou a vice-prefeitura na maioria dos municípios do Estado, com forte chance de aumentar suarepresentatividade que hoje é de seis prefeitos. Quatro devem ir para a reeleição e já está confirmado que terá candidatura própria em Porto Velho,Vilhena, Cujubim, Jaru, Parecis, Nova União, Machadinho D’Oeste, entre outros.
Assessoria:
Hojerondonia.com.