O prefeito de Cerejeiras Airton Gomes (PP), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e Governo Federal com o programa Minha Casa Minha Vida, deu mais um importante passo para diminuir o déficit habitacional do município e melhorar as condições de vida de famílias de baixo poder aquisitivo. O prefeito Airton assinou o instrumento de compromisso para executar as ações que forem necessárias para a construção de 40 casas populares na Av. Brasil ao lado do Laticínio Vale do Guaporé, através do programa do Ministério das Cidades PAC2 do Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal.
“Estamos felizes por conseguir atender a população de mais baixa renda com o sonho da casa própria. São quarenta casas em Cerejeiras, que realizaram a concretização da casa própria, um sonho que antes parecia impossível”, disse o prefeito Airton.
O programa – O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Em geral, o Programa acontece em pareceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.
Segundo o prefeito o objetivo é dar oportunidade as pessoas com baixa renda familiar que nunca tiveram condições financeiras de ter sua própria casa. Como a procura nesses casos é grande, alguns critérios foram estabelecidos. As entidades e a assistência social estão produzindo um cadastro de pessoas que se enquadram no programa, que está sendo realizado por meio de assembleias, para tomar conhecimento de famílias com possibilidades de adquirir uma casa popular, enfatizou o prefeito Airton.
AUTOR E FOTOS: WILMER G. BORGES?ASSESSORIA.
DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM