Ministério Público apura irregularidades no Hospital Municipal de Cerejeiras

O Ministério Público de Rondônia instaurou procedimento investigatório preliminar com o objetivo de apurar denúncias referentes a irregularidades e eventual ato de improbidade administrativa no Hospital Municipal São Lucas, no município de Cerejeiras.

O procedimento foi instaurado pela Promotora de Justiça Fernanda Alves Pöppl em razão de denúncias encaminhadas à Promotoria de Justiça de Cerejeiras, nas quais os denunciantes relatam irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde, a exemplo de acúmulos irregulares de cargos, servidores lotados em funções para quais não detêm capacidade técnica e outros que não vêm cumprindo a carga horária corretamente e, mesmo assim, recebem a remuneração dos cargos.

O SECRETARIO MUNICIPAL DE SAÚDE AFONSO EMERICK, NO PRAZO DE 10, A RELAÇÃO DE TODOS OS SERVIDORES E VOLUNTÁRIOS DO HOSPITAL SÃO LUCAS, ESPECIFICANDO TIPOS DE VÍNCULOS, DATA DE POSSE, CONTRATAÇÃO E/OU NOMEAÇÃO, CARGO, FUNÇÃO E REMUNERAÇÃO. A SECRETARIA DEVERÁ ENCAMINHAR AINDA AS FOLHAS DE FREQUÊNCIA DOS ÚLTIMOS TRÊS MESES.

Também foi denunciada a situação de pacientes sendo maltratados, falta de higiene (camas e lençóis sujos) e falta de equipamentos hospitalares. Em ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, a Promotora de Justiça requisita, no prazo de 10 dias, a relação de todos os servidores e voluntários do Hospital São Lucas, especificando tipos de vínculos, data de posse, contratação e/ou nomeação, cargo, função e remuneração. A Secretaria deverá encaminhar ainda as folhas de frequência dos últimos três meses.

MP/RO.

FOTOS/WILMER G. BORGES.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?