Um homem de 29 anos de idade, por volta das 22h25min de sábado (13), foi vítima de um roubo a motocicleta ocorrido na Av: 08 de Dezembro, bairro Liberdade, mas a agilidade da PM levou a recuperação da mesma.
Conforme registro a vítima tinha acabado de estacionar a moto Biz 125cc, cor rosa e placa NCY 7968 de Guajará-Mirim em frente à casa de um amigo, quando surgiram dois rapazes em uma bicicleta vermelha e ao se aproximarem, um deles de arma de fogo em punho anunciou o roubo pedindo a chave do veículo. A dupla saiu do local em alta velocidade, tomando rumo ignorado. Os dois largaram a bicicleta, que foi identificada sob numeração FF95265.
Na busca dos meliantes
Com os dados característicos dos suspeitos as guarnições de serviço, CPL 338, 288, 265 e demais viaturas dos setores, diligenciaram nos portos clandestinos e nas ruas da cidade. Questão de minutos após o crime, a Central de Operações do 6º Batalhão de Polícia Militar obteve uma informação anônima, dando conta de uma moto caída ao solo da Av: Leopoldo de Matos, bairro Caetano, que fora constatada pela vítima ser a motoneta roubada minutos antes no bairro Liberdade.
Apreensão dos acusados
A poucas quadras de onde foi encontrada a Biz, já na Av: Castelo Branco com Marechal Deodoro no bairro Serraria, ao lado do Estádio Municipal João Saldanha uma patrulha localizou dois adolescentes em atitude suspeita. Os jovens, um de 15 e o outro de 16 anos de idade, que já se envolveram em outros atos infracionais, foram reconhecidos pela vítima como os autores do roubo da Biz.
Segunda acusação
Outra pessoa se apresentou aos policiais militares como possível vítima, alegando que os dois rapazes tentaram lhe assaltar a motocicleta Broz no momento em que transitava pelo cruzamento da Av: Dr. Mendonça Lima com Mascarenhas de Morais, próximo ao local onde foi recuperada a Biz, mas conseguiu escapar da ação dos infratores. Ela também os reconheceu, uma vez que a tentativa de roubo havia ocorrido há poucos minutos atrás.
A arma não foi apreendida. A Biz rosa recuperada, na ação da Polícia Militar, foi levada até a delegacia para ser restituída ao dono. A dupla negou as acusações, mas o delegado responsável pelo caso encontrou indícios que apontam os menores como autores do crime. O caso se encontra nas mãos da Justiça para elucidação.
Autor: Assessoria 6º BPM
Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM