MOTOCROSS: AMADORES DE VILHENA RECUPERAM PISTAS E TREINAM PARA 2013

Das seis pistas existentes no município nenhuma está apta para a prática do esporte. Ação entre amigos deve custear construção de uma nova. Foi com o intuito de tornar viável o uso de ao menos uma das seis pistas existentes em Vilhena para a prática do motocross que o piloto Pedro Henrique Tozzo criou há um ano a Associação de Motociclismo Amador de Vilhena. Com 47 sócios, a equipe arca com as despesas para as reformas e adequações das pistas que, para ficarem aptas, devem estar constantemente molhadas e gradeadas.

– Nós recolhemos uma taxa mensal dos sócios no valor de R$ 20 para que possamos alugar caminhões pipas e fazer a manutenção. Estamos sempre treinando e agora mais ainda para estarmos prontos quando iniciar a temporada de competições em 2013 – comenta Pedro.

Segundo o piloto, que também é presidente da associação, a equipe já conseguiu adquirir um outro local em Vilhena onde uma nova pista está sendo construída. Como forma de garantir que as obras não parem, a associação deu início a uma ação entre amigos para arrecadar fundos.

– Começamos nesta quarta-feira uma rifa que vai sortear no dia 30 de março uma moto 0 km – explica.

A data escolhida para o sorteio vem de encontro com uma competição não oficial de motocross que a equipe vilhenense está organizando e deve acontecer entre os meses de fevereiro e março.

– É uma prova mesmo entre nós, nada da federação, apenas para aquecermos os motores para as competições que começam pra valer em maio – revelou Pedro.

Campeonato Estadual de Motocross 2012

Os pilotos de Vilhena e de todo o estado se encontram neste sábado e domingo, em Espigão do Oeste (RO), para mais uma etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2012. A competição será no Motódromo Romeu Francisco Melhorança.

De acordo com a Federação de Motociclismo de Rondônia, a pista sofreu alteração para comportar o número de competidores e deve passar a ter os 1.600 metros originais. A entrada para o evento é um quilo de alimento não perecível que será revertido em cestas básicas para as famílias carentes de Espigão do Oeste.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?