Os quatro novos semáforos instalados em Vilhena ao invés de se tornar uma solução para o trânsito viraram um problemão para os motoristas. Diante da falta de um equilíbrio entre o tempo de abertura e fechamento do sinal os motoristas têm preferido evita-los.
O problema ocorre nos quatro novos semáforos, instalados nas Avenidas 34, Benno Luiz Graebin, Melvin Jones e Jô /Sato. É totalmente incompatível o tempo que se espera para abrir o sinal com o tempo que se espera com o mesmo fechado. A média é de 80 segundos com ele fechado e 15 aberto, o que é inviável para o tráfego. Há casos em que o sinal fica aberto 10 segundos e o tempo de espera para a abertura é de 90 segundos. Ou seja: com o sinal aberto em 10 segundos quem estiver atrás de uma carreta não consegue transpor o sinal e tem que esperar pelo menos mais 90 segundos, o que dá um período de espera de três minutos no semáforo.
Diante de tanta falta de sintonia muitos motoristas tem preferido evitar os sinais, quase sempre optando por desvios por ruas de terra. Embora o problema perdure desde que os semáforos foram implantados a SEMTRAN não dá a mínima para o problema.
FOTO: WILMER G. BORGES
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM