O Ministério Público de Rondônia instaurou Procedimento investigatório para apurar eventuais irregularidades envolvendo a empresa responsável pela realização do concurso público da Prefeitura de Espigão do Oeste, Instituto Rondônia de Pesquisa e Estatística (Irpe). A investigada, comandada pelo advogado Michel Madella (FOTO) é a mesma que realizou o concurso da Prefeitura de Vilhena, em dezembro do ano passado. Aqui também há indícios de que houve irregularidades no certame, tanto que a justiça suspendeu a divulgação dos resultados das provas até que todas as denúncias apresentadas contra o Irpe sejam apuradas.
O procedimento foi instaurado pelo Promotor de Justiça Tiago Lopes Nunes, que determinou a remessa de ofício à Prefeitura de Espigão do Oeste para que, no prazo de cinco dias úteis, envie ao Ministério Público cópia de toda documentação referente ao certame para provimento de cargos efetivos regulados pelo Edital de Concurso nº 001/2011, em especial o procedimento licitatório ou respectivo despacho de dispensa ou inexigibilidade de licitação, que culminou na contratação do Instituto Rondônia de Pesquisa e Estatística para organização do certame.
Após a chegada das referidas informações, o Promotor de Justiça analisará a possibilidade de formulação de recomendação, solicitando a suspensão do andamento do certame.
AUTOR/MP/RO.
FONTE/HOJERONDONIA.