O Ministério Público de Rondônia instaurou procedimento de investigação preliminar para apurar fatos noticiados no Jornal “Hoje Rondônia”, do dia 13 de setembro de 2012, envolvendo a secretária municipal de Assistência Social de Vilhena, Lizângela Marta Silva Rover, mulher do prefeito do município, José Rover, numa suposta aquisição de produto alimentício da empresa Sandra Furlan ¿ EPP por valor superfaturado.
O procedimento foi instaurado pelo Promotor de Justiça Fernando Henrique Berbert Fontes, que em análise inicial acredita que o fato noticiado, ao menos em tese, caracteriza ato de improbidade administrativa, por enriquecimento ilícito, dano ao erário e afronta aos princípios da administração pública.
De acordo com o Jornal “Hoje Rondônia”, em novembro de 2009, a Secretária Municipal de Assistência Social abriu um processo para aquisição de 13 mil quilos de grãos de soja cristalina para industrialização de leite e pão de soja. Em março de 2010, de acordo com o jornal, o preço da saca de 60 quilos custava em média R$ 38,00, mas a Secretaria pagou R$ 93,00 pela saca, configurando um superfaturamento de 230 por cento.
Fonte: Ascom MPRO.
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM