MP/RO instaura inquérito para investigar possíveis irregularidades de cargos comissionados na Prefeitura de Costa Marques

O Ministério Público ligou sinal vermelho neste ano de eleições para coibir possíveis artimanhas políticas dos gestores municipais

O período eleitoral chegou e já ligou o sinal vermelho do Ministério Público para coibir possíveis artimanhas políticas dos gestores municipais que estão de olho na reeleição. É o que aconteceu em Costa Marques, onde os cargos comissionados do vice-prefeito Cláudio da Nova (União Brasil) viraram alvo de uma investigação da 1ª. Promotoria Pública na cidade.

O Inquérito Civil n° 2024.0012.002.01041 foi instaurado com o intuito de investigar possíveis irregularidades na Prefeitura Municipal de Costa Marques, dentre elas o desvio de função. A contratação de cargos de comissão é vista pelo MP como indevida, pois deveriam ser ocupados por concursados que já passaram em concurso e aguardam nomeação.

Sobre a investigação de suposto desvio de função, o MP ressalta que os comissionados nomeados por Cláudio da Nova estariam ocupam determinados cargos, mas desempenham atividades diferentes das previstas em seus contratos. O extrato do Inquérito Civil Público foi publicado há uma semana em Diário Oficial.

Fonte: Por amazoniaqui





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?