MPE é contrário ao pedido petista de cassação de Hermínio Coelho

O partido dos Trabalhadores em Rondônia continua definhando. Diferentes de outros estados da federação onde o crescimento do partido é notório, no estado, graças as lambanças dos “vermelhinhos”, o petismo continua encolhendo.

Na última cartada dos petistas, tentam tomar no “tapetão” o mandato do deputado Herminio Coelho, que deixou a legenda recentemente pára ingresssar no PSD.

O deputado fez diversas acusações de corrupção contra a gestão na capital e após ameaças de retaliações partidárias deixou a legenda. Ao que tudo indica, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PSD), terá vida longa no cargo e na Casa de Leis.

Se depender do Parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, a Representação 22094.2011.622.000, impetrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), será julgada improcedente pela Corte Eleitoral.

A Representação vai a julgamento no próximo dia 13 de fevereiro, próxima segunda-feira. O PT entrou com o pedido no final de outubro e a representação chegou ao MPE dia 12 de dezembro. O Parecer do MPE teve o seguinte entendimento: “corrobora com tese da defesa de José Hermínio Coelho”

Os motivos alegados por Hermínio não estão disponíveis para o público até porque o processo ainda não foi julgado, mas deve conter motivos claros como a perseguição interna que vinha sofrendo, inclusive a ameaça de ser expulso do partido, por conta das denúncias que fazia publicamente contra a corrupção na Prefeitura de Porto Velho, comandada pelo prefeito Roberto Sobrinho (PT).

FONTE/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?