Por volta das 18hs de domingo (22) a policia militar foi acionada a se deslocar a RO 257, KM 65, em frente a porteira da Fazenda Corbélia, Zona Rural do município de Ariquemes – RO onde segundo informações havia ocorrido um homicídio.
A cerca de 15 Km do local foi encontrado o marido da vítima Odair José Dias, 33 anos em um bar bebendo cachaça, o qual segundo ele mesmo estava no local na hora do homicídio e testemunhara toda a situação.
Segundo Odair José 04 elemento armado com uma espingarda, sendo que 02 estavam em uma motocicleta de marca Honda, modelo Bros e de cor preta, os outros 02 estavam em uma motocicleta de marca Honda, modelo Titan e de cor vermelha, chegaram ao local do homicídio atirando, momento em que ele pulou da motocicleta e correu para o meio do mato, momento que ouviu os assassinos dizerem que o que eles tinham era com ela sua esposa Silvana Pinheiros dos Santos, 33 anos e não com ele.
Após correr por um tempo ouviu as motocicletas acelerarem e sair do local, momento este que decidiu voltar, ao ver a esposa caída e sangrando montou em sua motocicleta e foi em busca de ajuda, e que ao chegar ao bar do senhor Zezinho ligou para a polícia.
A perícia da policia civil compareceu no local e constatou que provavelmente se tratava de morte ocasionada por arma de fogo conforme dito por Odair e que a vitima foi alvejada na região lombar lado esquerdo e na cabeça, não foi possível dizer ao certo quantos disparos foram efetuados, pois havia varias perfurações.
Foi checando o nome da testemunha e da vítima e encontrada uma ocorrência de homicídio em que o ex-marido de Silvana veio a óbito, e que na época as testemunhas disseram que fora um homem conhecido como Odair, e que este era moreno aproximadamente 31 anos. Conversando com Odair ele confessou a autoria do homicídio.
Após trabalho da pericia o corpo ficou em responsabilidade da funerária Eterna Saudade e Odair apresentado na Delegacia de Policia Civil de Ariquemes.