“NÃO VENDO PROPAGANDA, TRAGO SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS”, DIZ PORTUGUÊS

Noite de segunda-feira (27). Na pequena e mal iluminada rua Apogi, no bairro Marcos Freire, moradores aguardam, ansiosos, pela chegada do candidato a prefeito Mario Português (PPS). A reunião é na casa do pedreiro Paulo Sérgio, 42 anos. A residência é simples, apenas um cômodo para pai, mãe e dois filhos pequenos. A pintura nova tenta esconder marcas expostas na madeira, desgastada pelas ações do tempo.

Antes da chegada do futuro prefeito, a população aproveita para externar a insatisfação com os serviços públicos e sociais não prestados pela gestão atual. A primeira a falar é Sandra Ribeiro. Com três filhos, entre oito e dois anos, a doméstica não pode trabalhar. “Como posso trabalhar se não tenho onde deixar os menores. Aqui não tem creche, a mais próxima fica seis quilômetros e mesmo assim não tem vaga”.

O mais antigo morador da rua Apogi é Leonardo Silva. Há 15 anos no mesmo lugar ele conta que o bairro melhorou apenas 10% nos últimos 16 anos. “É a primeira vez que um candidato a prefeito vem na nossa rua pedir voto. Se eles não se interessam em pedir nosso voto vão pensar em melhorar a nossa vida”?

Maria das Graças também quer ser ouvida. A idosa pede atenção especial para o problema das alagações. “Moro na rua de baixo, a Nove de Julho. Na frente da minha casa tem uma vala, há anos ninguém faz nada. Quando chove alaga nossas casas. É um sofrimento que ninguém pode imaginar”.

Enquanto a população desabafa, chega o prefeito da mudança e se junta aos moradores. Mario Português ouve atentamente o que cada um tem a dizer. Leonardo volta a pedir a palavra e pede pela saúde. Ele reclama da falta de profissionais nos postos.

Mario Português apresenta algumas soluções para o problema de saúde. Diz que vai melhorar e ampliar os serviços e atividades da saúde, abrangendo toda a população de Porto Velho. “Temos 11 programas diferentes para a saúde, entre eles o Melhor Idade na Melhor Cidade, Medicamento na Dose Certa e o programa Reequipar para Servir. Vamos construir também o Hospital Municipal e vai ser aqui na zona leste. Garanto a vocês que sei como melhorar a qualidade de vida dos nossos portovelhenses”.

A moradora, que não tem creche para os filhos, ouve de Português que esse problema também pode ser solucionado. “Sandra, nós vamos lutar para que nenhuma criança fique fora da escola, pode acreditar. Nós vamos ampliar o ensino integral (semi internato) em escolas piloto. Vamos também construir creches em parcerias com instituições privadas e também através da compensação feita pelas usinas com a geração de energia. Tem como fazer, basta querer. Eu quero, posso e vou melhorar Porto Velho”.

Mario aproveita a oportunidade para falar sobre pavimentação e saneamento básico. “Nossa capital não suporta mais os desencontros entre o governo do Estado e prefeitura. Nós sofremos com isso e a cidade não cresce. Na minha gestão isso não vai acontecer, não tenho briga política com ninguém”.

Português continua conversando com moradores e explicando que vai fazer um amplo estudo das ruas, verificar as reais condições de trafegabilidade e necessidades de correções. Serão verificadas também as necessidades de iluminação, colocação de postes e o tipo de pavimentação a ser usado. “A falta de administração de Porto Velho está com os dias contados. Não estou aqui diante de vocês vendendo propaganda, até porque não preciso disso. Eu apresentei soluções possíveis de serem implantadas e que vão melhorar, e muito, a nossa vida nessa cidade”.

Luciane Gonçalves Assessoria de Imprensa.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?