Autor/Assessoria/Dejanir Haverroth:
Parlamentar diz que ainda não foi convidado para inauguração…
O deputado federal Natan Donadon (PMDB) concedeu entrevista a uma emissora de rádio da cidade esta semana, quando falou sobre a iluminação da BR 364. Ao ser questionado por jornalistas sobre a autoria do projeto e dos recursos, Natan lembrou da luta de cinco anos para a conquista da obra. “Apenas me manifestei para restabelecer a verdade e deixar a população consciente do meu empenho quanto ao empreendimento”.
O parlamentar concedeu a entrevista à imprensa local na tarde desta segunda-feira, 16/01, e foi questionado sobre a iluminação da BR 364, no perímetro urbano de Vilhena. Segundo Natan, trata-se de um recurso executado diretamente pelo DNIT, e não teve a participação da Prefeitura.
O valor da obra, por exemplo, é de R$ 2.805.482,58, recurso do Ministério dos Transportes. Por diversas vezes esse recurso esteve disponível no Ministério, mas por problemas no projeto e outras vezes por “brigas” das empresas que participaram da licitação, houve atraso na liberação. “Foram mais de cinco anos de espera para vermos essa obra concluída”, disse Natan.
Jornalistas da Radio Planalto e de sites locais procuraram Natan para falar sobre a obra, anunciada pela assessoria da Prefeitura como resultado de uma emenda do Senador Gurgacz (PDT) e executada pelo prefeito, com contrapartida da Prefeitura. A divulgação oficial está cheia de equivoco, conforme o parlamentar. “Dê a Cesar o que é de Cesar”, respondeu Natan, usando um versículo bíblico.
Natan fez questão de destacar o empenho do senador Acir Gurgacz que, numa fase mais adiantada da tramitação do projeto, teve atuação importante. O deputado estranha o ocorrido, e confirma que até agora não foi comunicado sobre o lançamento do empreendimento. “É estranho porque sempre tive uma relação amistosa, respeitosa e produtiva com o prefeito, fato que se comprova pela própria realização desta obra, além da pavimentação e urbanização das avenidas Tancredo Neves e 1.705”, frisou.
Independente do desfecho da situação, sua conduta com relação à administração vilhenense não será alterada. “Não é justo que a população seja prejudicada por causa de um deslize político. Apenas quis me manifestar para restabelecer a verdade e deixar a população consciente do meu empenho quanto ao projeto”, finalizou.
Foto/Wilmer G. Borges.
Fonte/hojerondonia.