NO CONE SUL, POPULAÇÃO PEDE COMPROMISSO COM ESTRADAS

A campanha olho no olho de Jaqueline Cassol (PR), candidata ao governo de Rondônia, continua pelo Estado. Desta vez, as propostas que vão recolocar Rondônia nos trilhos do progresso, chegou ao Cone Sul do Estado.

Os municípios de Corumbiara, Pimenteiras, Cabixi e Cerejeiras foram os locais visitados por Jaqueline Cassol e a candidata ao Senado Ivone Cassol (PP).

Durante caminhada no comércio de Corumbiara, primeira cidade visitada nesta quarta-feira (20), a funcionária pública Lauzita Custódio, de 58 anos, cobrou mais asfalto para a região.

_MG_6298

– “Moro no sítio. Ando quatro quilômetros todos os dias para vir trabalhar. Ou a gente sofre com a lama, ou se embrenha na poeira. Nessa época mesmo tenho que tomar banho na cidade porque chego sem condições. São muitas pessoas nesse sofrimento”.

Jaqueline Cassol lembrou que durante a gestão do então governador Ivo Cassol (PP), em que foi secretária de Assuntos Estratégicos, – “as estradas tinham manutenção constantemente. Foi o governo que mais fez asfalto, e o mais importante, com recursos próprios sem endividar o Estado. A senhora pode ter certeza, vamos trabalhar da mesma forma, com gestão e prestação de serviço com qualidade”, afirmou Jaqueline.

_MG_6551

Em Cabixi o produtor agrícola Clemente Pereira Rosa, relembrou dos tempos em que era beneficiado pelo Promec – Programa de Mecanização Agrícola.

– “Eu consegui fazer uma represa lá na minha propriedade. Mas está tudo abandonado, estou sem condições de manter”.

O lamento do agricultor é sentido também pelo homem da cidade, como é o caso do comerciante Anderson Branco. Proprietário de uma casa de artigos voltados para o homem do campo, Anderson sente os efeitos da atual fase da agricultura.

– “O dinheiro sumiu. O movimento está baixo. O agricultor anda desanimado e a gente acaba sendo atingido diretamente com essa situação”.

PIMENTEIRAS1

– “Vamos reativar todos os programas agrícolas do governo passado, que foram deixados de lado. Nosso Estado é agrícola e esse setor deve ser fortalecido”, enfatizou Jaqueline que aproveitou para pedir voto ao comerciante.

– “Meu voto é seu, o voto da minha família é seu e aqui na loja todos os funcionários são 22, votam em Jaqueline Cassol”, declarou Anderson. “Não tem outro nome que nos faz lembrar trabalho, que nos remete aos tempos que Rondônia não parava”, completou o comerciante.

_MG_6307

A agenda no Cone Sul encerrou o dia em Cerejeiras com um grande encontro no centro da cidade, que reuniu 300 pessoas na rua Aracaju. Os compromissos seguiram nesta quinta-feira (21) em Chupinguaia e Colorado do Oeste.

ASSESSORIA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?